Ciclistas que usam a ciclovia da Avenida Ário Barnabé no Jardim Morada do Sol têm criticado o projeto. Entre as reclamações estão o uso da calçada, rachaduras e a falta de sinalização em toda a sua extensão.

Antes no canteiro central, a ciclovia foi substituída por ciclofaixas nas laterais da avenida. Ela faz parte do plano de revitalização da via, a principal do bairro mais populoso de Indaiatuba.

Talvez você queira saber
Ário Barnabé é primeira a ser concluída de três obras viárias previstas para 2020

” A calçada é desnivelada, já tem buraco, a ciclovia é estreita, ondulada, a faixa de pedestre foi construída em cima dela. Não existem placas de sinalização. Foi mal feita. Para nós ciclistas é apenas uma faixa vermelha pintada no chão,” protesta um dos usuários da ciclofaixa.

A Avenida Ário Barnabé foi a primeira a ser entregue, outras duas obras estão sendo feitas, uma ao lado da antiga Fundituba e também em Itaici. As avenidas já receberam mais de R$ 17 milhões em investimentos, de acordo com prefeitura.

” É um serviço sujo, deveria ter tido um planejamento muito melhor. Uma calçada que custou mais de R$ 5 milhões, tinha que ter sido bem feita, e não esse lixo que entregaram,” diz um grupo de ciclistas que costuma pedalar na área durante a semana.

Outro lado
Em nota ao Z1portal, a Secretaria de Obras informou “que as calçadas estão com guias rebaixadas, onde tem saída de água dos imóveis acaba gerando uma leve ondulação em alguns pontos, mas nada que comprometa a segurança na circulação de ciclistas”.

Atualizado às 15h26 – 05/07/2020