Indaiatuba

CMDI promove 3º Setembro Dourado para comemorar e conscientizar sobre direitos dos idosos

Redação
Escrito por: Redação

O presidente do CMDI, o advogado Ricardo Bueno Reis explicou que a programação do 3º Setembro Dourado terá palestra, apresentações culturais em instituições para idosos, evento em parceria com o Comdefi (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), e a Festa do Idoso no SESI.

O presidente do CMDI, o advogado Ricardo Bueno Reis explicou que o dia 1º de outubro foi declarado como dia mundial da pessoa idosa e que o Brasil, precisa se preparar, pois daqui há 30 anos o cenário será outro e precisamos nos preparar. “Quem nasceu em 2016, passa a ter uma expectativa de 75 anos. O aumento da longevidade traz preocupações e precisamos chamar a sociedade para esta realidade”.

Ricardo informou que como todos os anos, os nossos eventos são preparados para informar a sociedade e atrair todas as faixas etárias. “Nossa sociedade tem um longo caminho a percorrer quando pensamos na conscientização do processo de envelhecimento. Nosso objetivo é sempre é interação entre diferentes gerações, para buscar uma melhor qualidade de vida e dignidade na chamada 3ª idade”.

Ricardo informou que os eventos são abertos a população e todos são bem-vindos a participar, afinal compete a nossa sociedade garantir os direitos dos idosos e isso só será possível com muita educação e discussão envolvendo todas as gerações. “Por isso convidamos famílias, estudantes, profissionais da área de saúde e todos que se interessarem pelo tema. O Brasil precisa se preparar para o envelhecimento e de informações para enfrentar o futuro”.

A palestra de abertura o 3º Setembro Dourado “Mitos e Verdades” aborda o tema Envelhecimento. O envelhecimento da população é uma realidade cada vez mais presente no nosso cotidiano. A sociedade precisa estar preparada para conviver com várias gerações ao mesmo tempo. Esta palestra tem como objetivo ampliar o olhar sobre o processo de envelhecimento, com uma visão bastante moderna e contemporânea e será ministra por Willians Fiori, Gerente de Relações Institucionais ONTEX Group e Especialista em Gerontologia. O CMDI fornecerá Certificado de Participação

Programação do Setembro Dourado

Dia 05/09/18

Local: Câmara Municipal de Indaiatuba, Rua: Humaitá, 1167, Centro

13h30 – Credenciamento

14h – Abertura

14h15 – Apresentação Especial com 11 integrantes do Grupo de 3ª idade Grupo Nova Vida que farão a encenação “Fragmentos do Filme “E o Vento Levou”.

14h30- Palestra: “Velhice: Mitos e Verdades” com Willians Fiori (Especialista em Gerontologia)

15h15 – Debate com Público

15h45 – Apresentação Especial com Grupo de 3ª idade Grupo Nova Vida

16h – Encerramento

15/09/18 – Ação Cultural – Grupo de Violão/Coral da Secretaria de Cultura

Farão apresentação para os idosos no Lar de Velhos e Cegos Emannuel e CECAL

Dia 22/09/18- A partir das 9h

Ação cultural e recreativa na Praça em parceria com o Comdefi

Praça Prudente de Moraes – Centro (Praça dos Bancos)

Dia 29/09/18 – 26ª Festa do Idoso, das 13h às 17h

Local: SESI/Indaiatuba

Com informações da Prefeitura de Indaiatuba

Imagem:: Deuzeni Ceppolini PMI

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: