Banner Mega Maio 728x90
Esportes em Geral

Com cesta no último segundo, Paulistano vence clássico contra o Pinheiros

Redação
Escrito por: Redação
Automotivos 728x90

m um duelo adiado da 13ª rodada, o Paulistano não se sentiu pressionado com o favoritismo e derrotou o Pinheiros por no clássico de duas tradicionais equipes paulistas. Com o resultado, o clube da capital chega a sua 16ª vitória seguida no NBB, garantindo a sua liderança na tabela de classificação.

Apesar do resultado positivo ao final da partida, o começo não foi nada fácil para o Paulistano. Mesmo jogando empurrado pela torcida que lotava o seu ginásio a equipe não conseguiu abrir uma grande vantagem nos primeiros momentos e viu o Pinheiros dificultar muito a partida.

Dessa forma o segundo quarto começava com o time da casa tendo apenas um ponto de vantagem, com o placar mostrando 17 a 16. Na segunda parcial porém a história foi diferente. Focado em seu jogo coletivo, o que tem dado ótimos resultados na temporada para a equipe, o Paulistano começou a tomar as rédeas do jogo e conseguiu levar a partida para o intervalo com uma vantagem de oito pontos.

Após a pausa, o Pinheiros deu mostras que não havia desistido do resultado. Liderados pelo ala-amador Desmond Holloway, maior pontuador da partida com 27 pontos, a equipe conseguiu se aproximar no placar enquanto o time da casa parecia que queria apenas administrar a sua vantagem.

O último quarto iniciou com o time da casa vencendo por apenas seis pontos de vantagem. No entanto, os visitantes estavam insatisfeitos com a desvantagem e foram para a cima em busca da virada. Avassaladores, os visitantes conseguiram a virada e ficaram pela primeira vez à frente no placar restando apenas quatro minutos para o final da partida.

Os minutos finais foram disputados ponto a ponto. No minuto final, Yago converteu um arremesso deixando o time da casa com dois pontos na liderança. A resposta do Pinheiros veio na mesma moeda, igualando novamente o duelo. Porém com o cronometro mostrando 1 segundo para o final a arbitragem viu uma falta em favor ao time da casa. O arremesso livre foi convertido por Derek e a 16ª vitória seguida do time do Paulistano foi garantida. Com informações da gazeta Esportiva.
Imagem de capa: Divulgação

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: