Futebol Internacional

Com gol de Aspas, Espanha vence Tunísia; Dinamarca bate México

Redação
Escrito por: Redação

A Espanha venceu a sua última partida antes da Copa do Mundo neste sábado. Os comandados de Julen Lopetegui ganharam da Tunísia por 1 a 0, com gol de Iago Aspas, no Estádio Krasnodar, na Rússia.

A Fúria irá estrear na Copa do Mundo contra Portugal, na sexta-feira, dia 16 de julho, às 15 horas (de Brasília). O grupo B é completado por Marrocos e Irã. Por sua vez, a seleção africana  irá encarar a Inglaterra, na segunda-feira, dia 18 de julho, às 15 horas, em partida do grupo G, que também tem Bélgica e Tunísia.

O jogo

Apesar de a Espanha ter começado a partida dominando a posse de bola, quem criou as primeiras oportunidades de gol foi a Tunísia. Aos dez minutos, em contra-ataque, Badri ficou livre, mas arrematou fraco.

A equipe africana voltou ao ataque aos 15. Youssef foi lançado, entretanto deixou a bola escapar e De Gea ficou com ela. Já aos 19 minutos, Sliti desvia após cruzamento, mas erra o alvo.

A melhor oportunidade Fúria foi aos 21 minutos. David Silva buscou a linha de fundo e cruzou. Rodrigo apenas raspou a cabeça na bola, que sobrou com Sergio Ramos. O zagueiro isolou e perdeu uma boa oportunidade.

Aos 33, Sliti recebeu lançamento, invadiu a área e manda a bola na trave da meta defendida por De Gea. No lance, a defesa espanhola bobeou e ficou olhando o meio-campista tunisiano fazer a jogada.

Após Julen Lopetegui fazer diversas mudanças na sua equipe durante o intervalo, os espanhóis retornaram para a segunda etapa criando um pouco mais. Aos nove, Jordi Alba arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda. Já aos 13 minutos, Iniesta ficou com a sobra depois de cobrança de escanteio, mas ele arrematou para fora.

Diego Costa entrou na partida aos 15 minutos e logo começou a mostrar serviço. Aos 19, ele aproveitou que a zaga bobeou e finalizou, mas Balbouli defendeu. Seis minutos depois, Lucas Vázquez foi a linha de fundo, cruzou e o goleiro voltou a aparecer.

La Roja conseguiu abrir o placar aos 38 minutos da segunda etapa. Diego Costa foi lançado, driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo. Ele tocou para trás e o atacante do Celta chegou batendo cruzado para estufar as redes adversárias.

Dinamarca se despede da sua torcida com vitória sobre o México

A Dinamarca se despediu da sua torcida com uma vitória por 2 a 0 sobre o México de Osório, neste sábado, no estádio Brondby, em Compenhague. Yussuf Poulsen e Christian Eriksen marcaram os gols do triunfo no último jogo das duas seleções antes de irem para a Rússia.

A estreia dos mexicanos na Copa do Mundo será contra a Alemanha, no domingo, dia 17 de julho, às 12 horas, em partida do Grupo F, que ainda tem Suécia e Coreia do Sul. Já os dinamarqueses começam sua campanha no Mundial contra o Peru, no sábado, dia 16 de julho, às 13 horas. O grupo C também conta com França e Austrália. Com informações da Gazeta Esportiva.

Imagem de capa: AFP

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: