Futebol Internacional

Com gol nos acréscimos, West Ham arranca empate contra o Stoke

Redação
Escrito por: Redação

No fechamento da 34ª rodada do Campeonato Inglês, o Stoke City visitou o West Ham no Estádio Olímpico de Londres e saiu com um amargo empate em 1 a 1. Os mandantes foram superiores durante boa parte do jogo, inclusive tiveram dois gols anulados, mas os visitantes não sucumbiram a pressão e saíram na frente, já na reta final, com o veterano Peter Crouch. Empurrados por sua torcida, os Hammers não desistiram e conseguiram igualar o marcador nos acréscimos, com Andy Carroll.

Com o resultado, o West Ham estaciona na 15ª colocação com 35 pontos. Já o Stoke chega ao décimo jogo consecutivo sem vitória pela competição e segue no 19º lugar com 28 pontos, cinco a menos que o Swansea, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o West Ham visita o Arsenal, no Emirates Stadium, às 9h30 (de Brasília) deste domingo. Já o Stoke segue sua luta contra o rebaixamento quando enfrenta o Burnley, no Britannia Stadium, no mesmo dia e horário.

O Jogo

Precisando de qualquer maneira da vitória para continuar sonhando com a fuga do rebaixamento, o Stoke City começou a partida melhor e finalizou três vezes antes dos 15 minutos com Ramadan Sobhi e Moritz Bauer e Diouf, que arremataram para fáceis defesas de Joe Hart.

Depois da pressão inicial dos visitantes, o West Ham cresceu de produção e controlou o ritmo da partida. Aos 32, Arnautovic recebeu bola na ponta direita da grande área e finalizou cruzado, mas para fora. Mais tarde, o austríaco, jogador mais participante dos mandantes na partida, limpou a marcação e com o gol a sua frente parou em Butland, que fechou o ângulo para apenar desviar a bola.

As duas equipes entraram mais intensas na segunda etapa e o jogo ganhou em emoção. Logo aos nove minutos, Cresswell levantou a bola na cabeça de Arnautovic, que cabeceou sem chances para o goleiro, no entanto, o bandeirinha marcou impedimento e o árbitro confirmou, anulando o tento.

A resposta dos Potters veio na sequência. Bauer fez ótima jogada na ponta direita e rolou para Diouf finalizar por cima da meta. Aos 21, Edimilson Fernandes finalizou de fora da área e marcou para o West Ham, porém, o assistente interpretou que Arnautovic, ao se esquivar da trajetória da bola, participou da jogada, marcou a posição irregular do atacante e o juiz invalidou o gol.

Ciente da necessidade do resultado positivo, o Stoke não sucumbiu à pressão dos mandantes e foi recompensando aos 34 minutos, quando Peter Crouch abriu o placar. Porém, a alegria dos visitantes não durou muito. Depois de onze minutos, a bola sobrou para Andy Carroll dentro da área finalizar forte, empatar e dar números finais à partida: 1 a 1.

Confira todos os resultados da 34ª rodada do Campeonato Inglês:

Southampton 2×3 Chelsea
Burnley 2×1 Leicester
Crystal Palace 3×2 Brighton
Huddersfield 1×0 Watford
Swansea 1×1 Everton
Liverpool 3×0 Bournemouth
Tottenham 1×3 Manchester City
Newcastle 2×1 Arsenal
Manchester United 0x1 West Brom
West Ham 1×1 Stoke City

Com informações da Gazeta Esportiva.

Imagem de capa: Divulgação

Imagem de capa:

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: