Homem

Como prevenir o envelhecimento precoce, homem?

Redação
Escrito por: Redação

Quem não quer ter a melhor aparência? Os homens hoje em dia estão prestando mais atenção à sua aparência, provando que você não precisa ser um “metrossexual” para se preocupar em dar o melhor de si. Em um mercado cada vez mais competitivo, os produtos e serviços estão seguindo o exemplo, cada vez mais voltados para o público masculino para atender às necessidades antienvelhecimento e de cuidados com a pele dos homens.

Se você quer prevenir o envelhecimento precoce e manter sua aparência em seu melhor estado, vamos ver as dicas que pode seguir para os melhores resultados anti envelhecimento.

Beba muita água para evitar o envelhecimento precoce da pele

Você precisa de água para viver com ótima pele. Como o maior órgão do seu corpo, sua pele sente os efeitos adversos da desidratação. A desidratação faz com que a pele pareça seca e enrugada, mas a hidratação adequada permite uma pele mais jovem e saudável. A água repõe as células e os tecidos da pele e ajuda a pele a manter-se elástica e hidratada. A pele adequadamente hidratada também atua como uma barreira protetora para evitar a perda excessiva de fluidos.

Além disso, ter uma ingestão adequada de fluidos permite que seus rins e intestinos funcionem de forma mais eficaz ao liberar as toxinas do corpo. Por exemplo, uma das principais toxinas do corpo, o nitrogênio uréico no sangue, é solúvel em água e é excretada na urina. Sem a hidratação adequada, as toxinas podem permanecer em seu sistema, fazendo com que sua pele reaja com acne, erupções ou outras condições de pele desagradáveis.

Coma mais frutas e verduras para evitar a velhice precoce

Comer pelo menos 4 porções de frutas e 5 porções de vegetais diariamente fornece nutrientes essenciais que auxiliam no colágeno, na elastina e na saúde da pele. Estudos tem demonstrado que o aumento do consumo de frutas e vegetais melhora o tom da pele e torna as pessoas mais atraentes, aumentando os pigmentos vermelhos e amarelos na pele. Outros estudos mostraram que frutas e vegetais aumentam a microcirculação, ou a circulação de oxigênio e nutrientes para a pele, e também aumentam a hidratação, a espessura e a densidade da pele.

Frutas e legumes ricos em vitamina C, como goiabas, pimentões, folhas verdes escuras, brócolis, couve-flor, kiwi, mamão, frutas cítricas e morangos podem ajudar a defender a pele contra os radicais livres. A vitamina C, que é naturalmente encontrada na pele, também ajuda na produção de colágeno, permitindo que a pele permaneça firme e elástica.

Repolho, aspargos, couve de Bruxelas, feijão, ervilhas, batatas, cogumelos shitake, espinafre e acelga são ricos em zinco, que protege as membranas celulares da pele, ajuda a manter o colágeno, e promove a renovação da pele.

Frutas como kiwi, melão, mamão e abacate, e legumes, incluindo tomate, cenoura, brócolis, espinafre e nabos fornecem vitamina E, que protege as membranas celulares da pele e protege contra a radiação UV.

A melhor aposta é encher metade do seu prato com frutas e vegetais coloridos. Quanto mais brilhante, melhor e em uma ampla variedade.

Não fume para manter a pele jovem

Uma das piores coisas que você pode fazer na sua pele (e corpo) é a fumaça. O monóxido de carbono inalado durante o ato de fumar substitui o oxigênio na corrente sanguínea, o que significa que a pele (junto com outros órgãos) não recebe o suficiente para permanecer saudável. Os cigarros também reduzem a vitamina C no organismo, levando à degradação do colágeno e à formação de rugas. Além disso, os fumantes têm a pele seca e opaca, pois o fumo esgota a pele da água e, talvez, o pior de tudo, os rostos que os fumantes fazem quando fumam causa rugas.

Maneire no álcool e cafeína para evitar o envelhecimento da pele

Você sabia que o consumo de álcool e cafeína tem efeitos visíveis na pele? Beber álcool faz com que os vasos sanguíneos do rosto se dilatem, e beber demais pode fazer com que os vasos se dilatem permanentemente, resultando em veias vermelhas e formatos como se fossem teias de aranh. Condições pré-existentes da pele, como rosácea e psoríase, também podem ser exacerbadas pelo consumo de álcool.

Tanto o álcool quanto a cafeína também atuam como um diurético, tornando você e sua pele desidratados, esgotando os nutrientes vitais da pele e tornando a pele seca e sem brilho. Você terá que beber ainda mais água para tentar minimizar os efeitos negativos desses vícios populares e, assim, iniciar um ciclo vicioso.

Envelhecimento

Cuidar de sua aparência vai te ajudar a prevenir e evitar os sinais do envelhecimento. (Foto: Brickell Men’s Products)

Exercite-se regularmente para evitar o envelhecimento

Todos sabem dos benefícios cardiovasculares do exercício, mas o exercício também promove uma pele saudável. A atividade física regular aumenta o fluxo sanguíneo, permitindo que o oxigênio e os nutrientes sejam transportados para as células de trabalho no corpo, incluindo a pele. O fluxo sanguíneo também ajuda a remover produtos residuais, como os radicais livres, das células de trabalho. E, embora o exercício não ajude a desintoxicar a pele, ela pode “limpar a pele por dentro” ao remover os detritos celulares do sistema.

O exercício também diminui o estresse, o que pode exacerbar condições de pele existentes, como acne, psoríase ou eczema. E, embora você não possa exercitar exatamente apenas os músculos do rosto, os músculos mais firmes em geral ajudam você a parecer melhor..

Suplemente sua dieta anti-envelhecimento

Com agendas lotadas e até vidas mais ocupadas, é difícil para a maioria das pessoas, incluindo homens, obter todos os nutrientes de que necessitam de suas dietas. Os homens devem comer uma dieta saudável que apresenta muitas frutas e legumes, proteínas magras e gorduras insaturadas. No entanto, muitos homens, especialmente os homens solteiros, tendem a comer fora com mais frequência, por isso, embora recebam mais calorias, sódio e gorduras (especialmente saturadas e gorduras trans) do que precisam, ainda perdem nutrientes vitais.

As lacunas na dieta podem ser cobertas com suplementos, tendo em mente a Pirâmide do Suplemento Nutricional – uma boa multi-vitamina e mineral primeiro, seguido por Ômega-3 e um fitonutriente.

Você deve comprar suplementos voltados para apenas homens? Não necessariamente. Os requisitos nutricionais para homens e mulheres não diferem muito. Assim, as diferenças nas formulações tendem a ser mais impulsionadas pelo marketing do que qualquer outra coisa.

Por exemplo, os suplementos masculinos tendem a ter menos cálcio do que as mulheres, já que a osteoporose é considerada menos como um problema masculino. As formulações masculinas podem ter mais zinco para sustentar níveis saudáveis ​​de hormônios. Além disso, eles tradicionalmente incluem antioxidantes como o selênio para a saúde da próstata e / ou a saúde do coração.

Na realidade, um bom multi vitamínico e um suplemento de Omega-3 são igualmente adequados para homens e mulheres, desde que seu nutricionista recomende.

Adote um bom regime de cuidados com a pele

Pare de usar o sabão que estiver no chuveiro em seu rosto. Não é tarde demais: adote um tratamento para a pele que irá limpar, esfoliar, hidratar e proteger sua pele. A pele masculina difere da feminina porque é mais espessa, tem maior concentração de vasos sanguíneos, possui glândulas sebáceas mais numerosas e mais ativas e tem mais plos faciais. Como resultado, os homens tem necessidades específicas de cuidados com a pele que precisam ser abordadas tanto com a rotina quanto com os produtos.

Lave o rosto duas vezes por dia, de manhã e à noite, e também depois de treinos suados. Use água morna e um limpador facial que irá limpar, mas não tira a sua pele da umidade. Limpadores com ácido glicólico podem ajudar a remover as células mortas da pele, que iluminam a pele opaca e permitem que o excesso de sebo seja removido.

Use um esfoliante que remova a pele morta e desobstrua os poros, revelando uma pele mais clara e com aparência mais jovem por baixo. Demora cerca de 28 dias para as células da pele se renovarem, por isso certifique-se de que não exagera. Procure um produto com grãos finos, pois ele será mais suave na pele e evitará arranhões, ou selecione um produto que contenha ácidos alfa ou beta-hidroxi, como ácido glicólico, ácido láctico ou ácido salicílico, que dissolve as células mortas da pele.

O passo mais importante para qualquer rotina de cuidados anti-envelhecimento é hidratar após a limpeza. O hidratante hidrata a pele, reduz a aparência das rugas e permite que ela permaneça firme e elástica. Também fornece uma barreira de proteção contra danos causados ​​por radicais livres, compostos encontrados no ambiente que afetam o DNA celular e fazem com que nossa pele fique descolorida, sem brilho, seca, enrugada e flácida, todos contribuintes para uma aparência envelhecida.

Procure hidratantes com antioxidantes, como óleo de açaí, extrato de chá verde, vitamina C, CoEnzyme Q-10, cafeína e retinol (uma forma de vitamina A), que pode proteger contra os radicais livres e aumentar a produção de colágeno. Produtos que contenham ácidos à base de plantas, como ácidos alfa ou beta-hidróxi, ou ácido hialurônico, que retém a umidade da pele, também são recomendados. Um bom dermatologista irá recomendar ótimos produtos específicos para sua pele.

Use proteção solar diária

Seja trabalhando no quintal, na garagem, jogando golfe ou mesmo dirigindo para o trabalho todos os dias, proteger a pele do sol é uma obrigação.

A exposição à luz ultravioleta UVA ou UVB do sol está ligada a cerca de 90% dos sinais visíveis de envelhecimento, limitando assim a exposição é uma obrigação. Os raios UV danificam as fibras de elastina da pele – tecidos na derme que dão à pele sua elasticidade. Enquanto o dano pode não ser imediatamente visível, a longo prazo, a exposição ao sol também causa tônus ​​da pele irregular, rugas, manchas e até aumenta o risco de câncer de pele. Protetores solares de amplo espectro (FPS 30 ou superior) que protegem contra os dois tipos de raios UV podem ajudar a evitar alguns desses danos.

Marcas como Neutrogena, Skinceuticals, SkinMedica e Kiehl’s têm fórmulas ultra-simples, sem peso, sem resíduos, que se afastam dos cremes grossos e esbranquiçados do passado, tornando-os uma escolha popular entre os homens que são ativos mas não gostam o sentimento ou a aparência do produto em seus rostos.

Obtenha tratamentos profissionais de cuidados com a pele

Vários tratamentos não invasivos para a pele estão disponíveis para eliminar manchas marrons, eliminar capilares quebrados, diminuir os poros, minimizar a aparência de cicatrizes de acne, linhas finas e rugas, além de estimular a produção de colágeno para uma pele mais firme.

Os tratamentos não ablativos de laser ou terapia de luz incluem Fraxel (tratamento com laser fracionado) e Luz Pulsada Intensa (IPL / Photofacial). Fraxel envia colunas de laser microscópicas profundamente na pele para acionar a produção de colágeno e elastina para uma pele mais jovem e com aparência mais jovem. O IPL ajuda a eliminar vermelhidão, manchas solares e velhas cicatrizes de acne, direcionando especificamente o pigmento na epiderme e rejuvenescendo a aparência da pele.

Como esses processos melhoram a elasticidade da pele, as melhorias continuam por alguns meses após o procedimento, mas uma série de tratamentos pode ser necessária para se obter melhores resultados.

Usar enchimentos e injetáveis na pele

Estes tratamentos minimamente invasivos são comumente usados ​​em mulheres, mas os homens também precisam deles. Botox, injeções de carga de ácido hialurônico são todos populares em ambos os lados da barreira do gênero.

Botox é um injetável que funciona bloqueando a liberação de acetilcolina, um neurotransmissor que transmite mensagens dos nervos para os músculos para fazê-los contrair e se mover. Utilizado com moderação, pode ter um efeito muito natural e minimizar linhas de expressão e outras rugas no rosto, contribuindo para uma aparência mais jovem. Requer pouco ou nenhum tempo de inatividade, dura entre 3 e 6 meses, e os resultados, embora sutis, são perceptíveis.

À medida que envelhecemos, você também perde o volume facial devido à perda de gordura, densidade óssea e músculo, tornando as linhas e rugas mais óbvias. A pele facial começa a ceder à medida que estas estruturas de suporte enfraquecem, e ainda mais rugas são criadas. Existem preenchedores dérmicos que podem ser usados ​​para adicionar volume perdido ao rosto, restaurando a plenitude para áreas faciais, incluindo as bochechas, sob os olhos, mandíbula, têmporas, dobras nasolabiais e queixo. Podem durar de alguns meses a um ano ou mais, dependendo do produto e do paciente.

Tenha em mente se você planeja fazer um procedimento de injeção/preenchimento; não se esqueça de descontinuar os suplementos que promovem o sangramento, especialmente óleo de peixe, vitamina E, ginkgo, alho e ginseng, dentre outros que seu cirurgião plástico pode recomendar.

Não negligencie os procedimentos cirúrgicos estéticos

Em um mercado cada vez mais competitivo, mais homens estão fazendo cirurgias estéticas para eliminar os efeitos do tempo. A lipoaspiração, cirurgia de pálpebras, cirurgia de redução de mama masculina, abdominoplastia e lifting estão entre as mais populares. Mas os homens estão optando por modificações masculinas mais sutis que os ajudem a parecer mais jovens. Por exemplo, a remodelação do nariz geralmente envolve mudanças sutis, mas significativas, que mantem a imagem e refinam a forma. A cirurgia das pálpebras, ou blefaroplastia, eleva as pálpebras caídas ou diminui a aparência das bolsas sob os olhos, refrescando o rosto.

Outros procedimentos populares incluem a micro-lipoaspiração na linha da mandíbula, o aperto dos queixos que se soltaram devido ao excesso de gordura ou à exposição solar. Este procedimento pode ser concluído em menos de uma hora sem suturas e apenas pequenas contusões. E procedimentos não cirúrgicos que usam a tecnologia de ultrassom para aquecer a pele, fazendo com que o colágeno se contraia e estimulando a produção de tecido novo e mais apertado, também estão ganhando popularidade.

Lembre-se, boa saúde dentro é visível do lado de fora. No entanto, não tenha medo de ter uma pequena ajuda com boa aparência e sentir-se bem.

Com informações do Beleza Masculina

https://www.belezamasculina.com.br/como-prevenir-envelhecimento-precoce/

Imagem: reprodução

 

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: