Indaiatuba

Compra por impulso está presente na vida de quase 60% dos brasileiros, aponta SPC

Redação
Escrito por: Redação

59% dos brasileiros confessam que o crédito fácil leva à compra impulsiva. O dado é SPC Brasil e CNDL.

A pesquisa ainda detalha que as aquisições  mais feitas por impulso são roupas, calçados e acessórios, que correspondem a 19%, seguidas por compras em supermercados com 17%, perfumes e cosméticos com 14% e idas a bares e restaurantes com 13%.

Os eletrônicos são os mais tentadores para os homens. 13% responderam que compram por impulso. Já as peças de vestuário são as preferidas das mulheres. 23% acabam comprando sem precisar.

O levantamento ainda mostrou que aa internet é o canal de venda onde as opções de crédito mais levam os consumidores a parcelarem suas compras. 15% dividem a compra no maior número possível de prestações, independentemente do valor. Cartão de crédito é meio de pagamento favorito na hora de parcelar, sendo a preferência de 66% dos consumidores.

Os especialistas explicam que o consumidor não deve comprometer mais do que 30% da própria renda com prestações. Dependendo da realidade financeira, essa porcentagem pode ser ainda menor. Na pesquisa foram ouvidos 910 consumidores acima de 18 anos em 27 capitais do país. Toda pesquisa está disponível no site do SPC Brasil. Com informações da CBN

Imagem de capa:Reprodução

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: