Indaiatuba

CPFL lança campanha de prevenção contra acidentes

Redação
Escrito por: Redação
A CPFL Energia inicia hoje (12) a segunda edição da campanha Chega de Choque, focada em conscientizar a população sobre os riscos da convivência imprópria com a rede elétrica. Com ações online e offline, a campanha, com o mote “Guardiões da Vida”, abrangerá as 679 cidades de atuação da CPFL Energia, que chega a alcançar 27 milhões de pessoas nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná. Além disso, a nova edição busca, ainda, sensibilizar a população, para que os próprios cidadãos se tornem responsáveis pela preservação da vida, identificando e alertando sobre os riscos com as redes elétricas.
De janeiro a maio deste ano, foram registrados 33 acidentes relacionados a rede elétrica na área de concessão da CPFL, sendo oito destes fatais. A principal causa dos acidentes foi o descuido na hora de construir e realizar reformas próximas à rede elétrica, e, neste período, foi a causa de 13 acidentes, o que equivale a 40% do total, e dois deles foram fatais. Um dos principais objetivos da campanha é de conscientizar a população em relação aos trabalhadores liberais, como pintores, eletricistas particulares e trabalhadores da área rua, já que eles representam 72% dos acidentes registrados pela empresa este ano. Além disso, a ação abordará outros temas, como empinar pipa próximo a redes elétricas, efetuar ligações elétricas sem consentimento e outras.
A campanha ficará no ar até dezembro de 2019, e serão feitos investimentos em plataformas digitais com webséries, inserções em programas de televisão, relacionamento com influenciadores digitais e publicidade no Facebook, Google Ads e Youtube Ads. Também estão previstas blitz presenciais nas cidades com maior incidência de acidentes registrados pela companhia. Ao todo, o investimento da CPFL na segunda edição da campanha é de R$ 4 milhões. Com informações do Correio Popular/RAC.
Imagem de capa:reprodução

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: