Futebol Internacional

CR7 e Suárez; rivais na Espanha e na Copa

Redação
Escrito por: Redação

Uruguai e Portugal protagonizarão um dos duelos mais aguardados das oitavas de final da Copa do Mundo. O confronto colocará frente a frente dois grandes craques do futebol mundial: Luis Suárez e Cristiano Ronaldo. Além de estarem em lados opostos na competição, os dois são rivais nos clubes em que jogam. O uruguaio é atacante do Barcelona, enquanto o português lidera o Real Madrid.

Vice-artilheiro da competição com quatro gols, atrás apenas de Harry Kane, da Inglaterra, com cinco, o gajo tem sido decisivo para a boa campanha da seleção portuguesa. Já Luisito, anotou apenas dois tentos, mas também foi fundamental para a equipe avançar na liderança do Grupo A.

No jogo contra a Espanha, CR7 foi o responsável por marcar três gols e garantir o empate por 3 a 3. No jogo seguinte, contra o Marrocos, anotou o gol da vitória por 1 a 0 logo no início da partida. Por fim, contra o Irã, o atacante passou em branco e ainda perdeu um pênalti, mas Portugal conseguiu empatar por 1 a 1 e avançar na vice-liderança do Grupo B.

O caminho de Suárez foi oposto. O atacante passou em branco na estreia, contra o Egito, desperdiçando claras chances de gol, na vitória por 1 a 0. No entanto, o uruguaio cresceu de rendimento nas rodadas seguintes e marcou duas vezes, uma contra a Arábia Saudita, decretando o triunfo por 1 a 0, e outra contra a anfitriã Rússia, no elástico placar de 3 a 0. Com estes gols, chegou a sete tentos em Copas e está a apenas um de se tornar o maior artilheiro do país na história do torneio.

“A rivalidade com Ronaldo, no âmbito dos clubes, é algo diferente. Isso é uma Copa do Mundo e com certeza estamos trabalhando para as nossa seleções. Isso é o que mais importa. Todos vamos dar nosso máximo para vencer”, afirmou Suárez.

O Uruguai terminou na liderança do Grupo A, que contou também com Rússia, Arábia Saudita e Egito, com nove pontos. Já Portugal terminou na vice-liderança do Grupo B, com cinco pontos, após enfrentar Espanha, Marrocos e Irã.

A partida entre Uruguai e Portugal será neste sábado, às 15h (de Brasília), no Estádio Fisht, pelas oitavas de final do Mundial. Com informações  da Gazeta Esportiva.

Imagem de capa: Eurosport

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: