Z1 Cidades

Cresce o número de furtos em Tatuí e comerciantes investem em sistema de monitoramento

Redação
Escrito por: Redação
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, os casos de furto passaram de 459 para 534 em 2018, totalizando um aumento de 17%.

O número de casos de furtos cresceu este ano em Tatuí (SP), segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Conforme o levantamento, os furtos passaram de 459 para 534 em relação ao ano passado, totalizando um aumento de 17%.

No sábado (11), câmeras de segurança de uma loja de materiais de construção flagraram um rapaz furtando dois celulares, um notebook e quatro lanternas do comércio.

Segundo Everaldo Pinto de Morais, que é gerente da loja, o criminoso não conseguiu levar o dinheiro do caixa, pois já havia sido retirado do local quando a loja fechou.

“Ele procurou nas gavetas e nos caixas, mas não conseguia encontrar. Foi uma sorte não ter dinheiro no caixa porque senão ele levava”, diz.

Ainda de acordo com o gerente, essa foi a primeira vez que o estabelecimento foi furtado em um ano de funcionamento. Ele afirma que novas câmeras e sensores devem ser instalados.

“Ficamos muito inseguros. Até os funcionários. Torcemos para não acontecer durante o dia. Graças a Deus foi a noite, porque se tivesse cliente na loja seria muito desagradável”, afirma.

Em menos de uma semana, na mesma rua, outra loja também foi furtada. Segundo a polícia, o criminoso entrou pela porta da frente, desligou o sistema de monitoramento e fugiu levando dinheiro e cheques que estavam no caixa.

A câmera de segurança de um outro estabelecimento registrou o momento que o homem chega ao local, e depois sai sem levantar suspeitas. Em nenhum dos casos os criminosos foram presos.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que faz rondas diárias em todos os bairros, e pede para que os moradores registrem boletins de ocorrência ou liguem para a polícia em caso de atitude suspeita.

Imagem:  Reprodução/TV TEM

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: