Futebol Internacional

Croácia vence, elimina Islândia e enfrenta a Dinamarca nas oitavas

Redação
Escrito por: Redação

Islândia enfrentou a Croácia em busca de uma vaga nas oitavas, mas acabou perdendo por 2 a 1 e sendo eliminada. O jogo em Rostov era válido pelo Grupo D, um dos mais incógnitos até o momento, já que Nigéria, Argentina e Islândia ainda têm chance de conquistar a segunda vaga. Os croatas, já classificados, apenas cumpriam tabela. Um empate garantia o time na primeira colocação e até a derrota seria suficiente. Vale lembrar que esta é a primeira Copa dos nórdicos e a quinta da Croácia, que desde 1998 não passava de fase.

+ SOBRE ESPORTE

Os técnicos escalaram seus times assim:

Croácia

Islândia

Knattspyrnusambandið

@footballiceland

? Our starting lineup for the game against Croatia.

Os classificados enfrentam França ou Dinamarca.

JOGO

Primeiro Tempo:

Precisando da vitória, a Islândia entrou tentando explorar o contra-ataque, sabendo que a o poder ofensivo da Croácia pode ser fatal.

Aos 11′, um susto. Bjarnason levou uma cotovelada involuntária de Pjaca e precisou de atendimento. O nariz do islandês sangrou muito. Pjaca levou amarelo.

O jogo seguiu com os nórdicos pressionando mais que os bálcânicos. Aos 39′, a chance mais clara de gol para a Islândia. Sigurdsson chutou e a bola raspou a trave. Aos 45′, nova chance, agora com Bjarnason, mas Kalinic salvou. Na sequência, mais uma vez Islândia. Mais uma vez Kalinic tirou.

Segundo Tempo:

Badelj voltou para a segunda etapa disposto a marcar e, aos 5′, carimbou a trave de Halldorsson. Mas aos 7′, teve mais sorte. A bola sobrou pra ele na área e, quase da marca do pênalti, mandou pra dentro: 1 a 0.

Daí pra frente, só Islândia. Eles tentaram um, duas, três vezes, até que, aos 29′, conseguiram um pênalti. Lovren colocou a mão na bola após cruzamento e o juiz marcou. Sigurdsson bateu para marcar: 1 a 1.

A esperança de classificação durou pouco no time islandês. Aos 44′, Perisic marcou e garantiu a eliminação da Islândia e a classificação argentina, que venceu a Nigéria por 2 a 0.

Na próxima fase agora teremos: França x Argentina e Croácia x Dinamarca. Com informações do Notícias Ao Minuto.

Imagem de capa:REUTERS/Albert Gea

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: