Vou falar sobre um dos trabalhos mais procurados em todos os salões. E também um dos trabalhos que mais amo fazer. Tão desejado o loiro seja só para iluminar ou para transformar.
Mas não é nada simples esse procedimento, entre todas as químicas oferecidas no salão, sem sombra de dúvidas, a descoloração é uma das mais agressivas, lindíssimo resultado, porém não existe ser loira e não tratar os cabelos. Gente é sério isso até mesmo uma estrela de Hollywood, aquelas que a gente baba e inspira ser igual quando vê na telinha, garanto a vocês, se é loira tem o cabelo sensibilizado! Mas essas mesmas, tratam muito o cabelo e jamais saem às ruas sem uma produção (escova).
Cabelo bonito tem que ter tratamento e produção… Sim! E é por cuidar tão bem que nos inspira o resultado. Assim como eu, acredito que muitas cabeleireiras passam por uma situação, muitas querem ser loiras, mas poucas entendem a nescidade de tratar. E o que é pior muitas vezes além de ignorar a recomendação dos tratamentos ainda culpam o profissional, isso é bem chato.

Mas com isso não quero desmotivar a fazer o loiro, pelo contrário, como eu disse é um dos trabalhos que mais amo fazer, e quem me conhece sabe quero iluminar quase todas, o que quero passar nessa matéria é a conscientização sobre a necessidade de tratar os cabelos, aqui eu foquei em dizer sobre loiros, mas vale até mesmo para os cabelos naturais, o cuidado e a dedicação vai garantir um resultado perfeito! Hidratar, nutrir, reconstruir… e com os cabelos em condições saudáveis, você pode usar e abusar das cores e descoloração.
É uma parceria, produto, cliente, e profissional. Agora se você fez e está com o cabelo danificado, não se precipite em escurecer para recupera-lo, trate! Com paciência ele volta ao estado desejado, mas não descuide mais, esse ciclo não termina, você já deve ter ouvido falar uma vez loira sempre loira né?! Então grave essa frase também, para quem quer ser loira, hidratar nutrir e reconstruir! Beijo enorme da Van.