Indaiatuba

Dia D de Vacinação em Inadaiatuba contra a gripe será nesse final de semana

Redação
Escrito por: Redação

Desde o mês passado, Indaiatuba e o Brasil estão em campanha de vacinação contra a gripe. Mas este sábado é o chamado Dia D, quando se fala mais sobre o assunto e quando se abrem mais postos de vacinação, além dos normais.

De segunda a sexta, a vacina está disponível nos postos de saúde de Indaiatuba. E vai continuar assim por mais três semanas. Mas, especificamente neste sábado, quem quiser ser vacinado de graça vai ter ainda mais opções de locais pra fazer isso na cidade. São principalmente supermercados, como Cato, da Cecap, além do Ponto Azul. Em todos os pontos, a vacinação vai acontecer das 8h às 17h. O Ministério da Saúde definiu os grupos que vão receber essa imunização gratuita. São eles: as gestantes; as mães que tiveram seus bebês há 45 dias ou menos; as crianças de seis meses a 5 anos de idade; os adultos com mais de 60; os portadores de doenças crônicas; os profissionais de saúde e os professores.

No Dia D, além da vacinação contra a gripe, os dentistas vão estar nas Unidades Básicas de Saúde e nas unidades do Programa de Saúde da Família para dar orientações e para fazer avaliações sobre o câncer bucal. A campanha é direcionada para as gestantes e para os idosos. Com informações da Prefeitura de Indaiatuba

Imagem de capa: Reprodução

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: