Acervo pessoal/Matheus Tocachelo

Essa dieta é muito seguida pelos praticantes de Crossfit, baseada na alimentação que nossos ancestrais seguiam no período paleolítico, ( cavernas) com a base da alimentação sendo o consumo de proteína animal ( carne, peixe e ave) legumes e vegetais e castanhas, tirando completamente do cardápio alimentos que industrializados.

Isso mesmo, mas fique tranquilo, não é difícil de seguir essa dieta, ou melhor, reeducação alimentar, pois com esse conceito além de eliminar bastante gordura corporal, todos seus exames ficarão em dia, colesterol, triglicérides, taxa de açúcar, ferro, vai alinhar corretamente.

Acervo pessoal/Matheus Tocachelo

Se você está buscando a bastante tempo na academia resultado, e está desanimado, procure seguir essa dieta, posso usar eu mesmo como exemplo, tenho 36 anos comecei a fazer musculação com 16 até 30 e com 30 entrei no Crossfit, pesando 100 quilos com um bf ( percentual de gordura corporal) de 25%, pratiquei até 33 anos sem mudar a alimentação, o peso e o bf não alterou muito nesse período, quando resolvi seguir essa dieta, primeiro senti um aumento na performance, minha força e minha resistência melhoraram muito, depois o peso na balança foi despencando, hoje estou com 82 quilos ( 18 a menos no Crossfit faz muita diferença, principalmente nos movimentos ginásticos) e meu bf está em 5% ( isso mesmo foram 20 % de gordura a menos). Não é só a atividade física, o que comemos influencia diretamente no resultado.

Acervo pessoal/Matheus TocacheloLembrando cada pessoa tem que seguir o seu cardápio, procure a orientação de um nutricionista para junto com ele planejar o que é melhor para você.