Mulher

Diga adeus amiga ao bigode chinês, pálpebras caídas e rugas

Redação
Escrito por: Redação

Você é do tipo que dispensa o bisturi, mas quer um rosto mais jovem? Segundo o Censo 2016 divulgado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a procura por tratamentos anti-idade não invasivos cresceu 390% entre 2014 e 2016. Para suavizar os sinais dos anos, muita gente está olhando para trás: sucesso na década de 1990, a ginástica facial voltou com tudo.

“O rosto é formado por 44 músculos e, ao movimentá-los com vigor, você estimula a circulação sanguínea e a produção de colágeno”, diz a esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo. A prática diária – comece com cinco repetições e aumente até chegar a 20 – diminui linhas já nas primeiras sessões. Saiba como retardar:

1. Bigode chinês

Coloque os polegares dentro da boca, no cantinho dos lábios, e puxe a musculatura. Percorra a região com os dedos até o arco do cupido várias vezes.

2. Pálpebras caídas

De frente para o espelho, arregale os olhos. Com a sobrancelha bem esticada, intercale os movimentos de apertar os olhos (como se fosse fechá-los) e de abri-los novamente.

3. Ruga de tensão

As marcas entre as sobrancelhas aparecem por causa da contração na área. Plano de ação: pressione um dos dedos na ruga e faça movimentos circulares para relaxar a musculatura.

Do M de Mulher/Abril

Imagem de capa: Reprodução

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: