Elias Fausto: Polícia Civil apreende armas de grosso calibre e droga

67

A Polícia Civil apreendeu armas de grosso calibre e mais de 100 quilos de cocaína, durante cumprimento de ordem judicial em uma propriedade rural, nesta quinta-feira (3), na cidade de Elias Fausto. Um homem, de 50 anos, encontrado no local, foi preso em flagrante.
A ação foi deflagrada pela 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas, com apoio de policiais Delegacia de Indaiatuba, em continuidade às diligências que resultaram na apreensão de mais de 1,3 tonelada de cocaína em agosto.
As equipes foram até o local para cumprimento de mandado de busca e apreensão e, durante as vistorias, localizaram um fuzil .556, uma espingarda calibre 38, uma pistola .380, além de diversos carregadores e centenas de munições de fuzil.
Ainda durante as buscas no interior do haras foi encontrado um caminhão guincho de grande porte e, após minuciosa verificação, descobriu-se um compartimento secreto na caçamba, onde foram encontrados 100 tijolos de cocaína, totalizando 107,4 quilos do entorpecente.
O veículo foi removido e o responsável pelo local foi preso em flagrante e recolhido a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, onde responderá por tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A Polícia Civil prossegue com as investigações.
Com informações https://www.ssp.sp.gov.br
responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]