Em Campinas, Santos FC empata com o Guarani

A próxima partida do time santista é na quinta-feira (10), às 19h00, contra o São Bernado, na Vila Belmiro.

Reprodução/Santos FC

Na tarde deste domingo (6), o Santos FC empatou em 1 a 1 com o Guarani, atuando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O zagueiro Eduardo Bauermann fez o gol do Peixe.

A próxima partida do time santista é na quinta-feira (10), às 19h00, contra o São Bernado, na Vila Belmiro.

O jogo
Logo a um minuto de jogo o Santos FC arriscou sua primeira finalização, através de Madson.

E aos 7 minutos, o arqueiro João Paulo já foi acionado, e defendeu o chute de fora da área de Yago. Cinco minutos depois, Lucas Braga finta a marcação pelo lado esquerdo do ataque, e cruza para o meio da área. Zanocelo chega por trás da zaga para cabecear, mas a bola acaba indo para fora.

Na sequência, João Paulo foi exigido mais uma vez, e fez uma bela defesa em dois tempos.

Em cobrança de escanteio de Vinícius Zanocelo, aos 20 minutos, o Peixe abriu o placar. Marcos Leonardo desviou para a segunda trave, e por cima, Eduardo Bauermann completou para o fundo da rede, marcando o seu primeiro gol com a camisa santista.

Seis minutos depois, foi a vez do zagueiro Kaiky subir de cabeça, em outro cruzamento de Zanocelo, mas a bola passou por cima do travessão.

Aos 30 minutos, outras duas boas chances para o time santista ampliar o marcador. Ângelo passou por três marcadores e bateu para uma linda defesa do goleiro. Na cobrança de escanteio, Ricardo Goulart cabeceia exigindo o arqueiro adversário mais uma vez.

Antes do fim da primeira etapa, João Paulo fez mais duas grandes defesas, mantendo sua excelente fase.

Na volta para o segundo tempo, o árbitro assinalou pênalti para o Guarani, após Felipe Jonatan cometer infração dentro da área, aos 10 minutos. Lucão foi para a cobrança, e João Paulo defendeu, mas no rebote, Yago marcou. Após verificação no VAR, o lance foi anulado, devido a invasão do atacante do Guarani. O pênalti foi cobrado novamente, agora com Giovanni Augusto, e o Guarani empatou o jogo.

Aos 27 minutos, o Santos voltou a ter uma boa chance de marcar o segundo, através de Lucas Braga. Em outra boa jogada pela esquerda, o camisa 30 bateu forte, mas a bola saiu pelo canto esquerdo do goleiro.

Já perto do fim do jogo, o Peixe criou duas ótimas chaces. Marcos Leonardo passa pelo zagueiro pelo lado direito do ataque, e chuta para a defesa do goleiro. Dois minutos depois, Marcos Guilherme avançou pelo meio e bateu bonito, colocado, e a bola por pouco não entrou.

FICHA TÉCNICA
Guarani FC 1 x 1 Santos FC
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, São Paulo.
Data: domingo, 06 de fevereiro de 2022
Horário: 16h00
Árbitro: 
Douglas Marques das Flores
Assistentes: Neuza Ines Back e Leonardo Tadeu Pedro
Público: 4.251
Renda: R$ 90.780,00
Cartões Amarelos: Matheus Pereira e Giovanni Agustuo (GFC); Camacho e Vinícius Balieiro (SFC)
Gol: Eduardo Bauermman aos 20min do primeiro tempo; Giovanni Augusto (p) aos 12min do segundo tempo.
Guarani FC: Maurício Kozlinski;  Mateus Ludke, Ernando, Derlan e Matheus Pereira (Eliel); Bruno Silva (Madison), Índio (Rodrigo Andrade) e GIovanni Augusto (Eduardo Person); Lucão do Break, Yago e Júlio César (Maxwell). Técnico: Daniel Paulista
Santos FC: João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Kaiky e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho, Vinícius Zanocelo (Carlos Sánchez) e Ricardo Goulart (Vinícius Balieiro); Lucas Braga (Marcos Guilherme), Marcos Leonardo e Ângelo (Allanzinho). Técnico: Fábio Carille