Futebol Brasil

Em jogo de duas viradas, Lusa vence e deixa a zona de rebaixamento

Redação
Escrito por: Redação

A Portuguesa conseguiu três importantes pontos na noite dessa segunda-feira e saiu da zona da degola. Fora de casa, no estádio Municial Tenente Carriço, a Lusa superou o Penapolense por 3 a 2, em jogo marcado por duas viradas de placar, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2

A vitória levou a Portuguesa aos 11 pontos, agora dois a mais que o Osasco Audax, primeiro membro da zona de rebaixamento. Além disse, os paulistanos saltaram para a 12ª colocação, deixando Juventus e Batatais no meio do caminho até o Z2.

Por outro lado, o Penapolense viu frustrado o plano de voltar a encostar no G4. A equipe, que chegou a liderar a competição, permanece com 19 pontos, na sétima posição, dois pontos a menos que o Nacional, time que abre o pelotão de acesso.

Apesar das situações opostas na tabela, a partida foi marcada pelo equilíbrio. E nessa disputa, quem conseguiu se sobressair primeiro foram os visitantes. Em cobrança de falta, Pereira abriu o placar aos 30 minutos e deixou a Lusa em vantagem até o intervalo.

Na etapa final o jogo pegou fogo. O Penapolense conseguiu dois gols em apenas dois minutos, aos 17 e aos 19, primeiro com Leandro Love e depois com Jefferson Maranhão. O baque foi forte, mas a Portuguesa teve cabeça no lugar para reagir.

Aos 36, Raul empatou tudo novamente. E, aos 39, no mesmo embalo que levou uma virada, a Portuguesa também deu o troco. Luiz Thiago, de cabeça, marcou o gol da vitória.

Na próxima rodada, as duas equipes terão confrontos diretos pela frente. A Portuguesa vai receber o Juventus no Canindé, às 10h do domingo. No mesmo dia e horário, o Penapolense visitará o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Imagem: Reprodução / Gazeta Esportiva
Com informações da Gazeta Esportiva

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: