Futebol Internacional

Em jogo de duas viradas, Olympique de Marselha derrota o Monaco

Gilson Azevedo
Escrito por: Gilson Azevedo

Neste domingo, no Estádio Louis II, Monaco e Olympique de Marselha se enfrentaram pela quarta rodada do Campeonato Francês. Em uma partida eletrizante, os visitantes conseguiram a vitória pelo placar de 3 a 2, com direito a gol no fim. Os tentos foram anotados por Tielemans e Falcao Garcia para os donos da casa, enquanto que Mitroglou, Thauvin e Germain marcaram a favor do Marselha.

A partida foi marcada por muitas alternativas. No entanto, as equipes apresentaram muitas falhas defensivas, e isso deixou o jogo mais parelho. Com o resultado, o Olympique saltou para o quinto lugar da competição, com sete pontos ganhos. O Monaco estaciona nos quatro, e segue longe do pelotão da frente.

Na próxima rodada, o Monaco enfrenta o Toulouse fora de casa. Já o Marselha recebe o Guingamp. As partidas estão previstas para o fim de semana dos dias 15 e 16 de setembro.

che/AFP)

Marselha domina e marca no fim do primeiro tempo

A partida começou equilibrada no Louis II. A primeira boa chance foi com o Olympique aos sete minutos com Mitroglou, mas Benaglio defendeu.

Mesmo jogando em casa, a equipe do Principado enfrentava imensas dificuldades em penetrar na defesa adversária e na criação das jogadas. Aos 37, o Marselha teve outra oportunidade com Mitroglou, que parou mais uma vez em Benaglio. Na sequência, o centroavante mais uma vez foi acionado, mas mandou por cima do gol.

Antes do final do primeiro tempo de tanto martelar, os visitantes saíram na frente. Payet cruzou da direita na cabeça de Mitroglou. Dessa vez, o atacante não perdoou, e abriu o placar aos 46 minutos. Foi o último ato da primeira etapa, que se encerrou com vitória parcial do Marselha por 1 a 0.

Segundo tempo eletrizante e vitória do Marselha

A equipe comandada por Leonardo Jardim voltou com tudo no segundo tempo. Logo aos três minutos, a zaga do Olympique fez uma lambança, Tielemans finalizou, mas a zaga ainda salvou em cima da linha. Mas no rebote, o meia aproveitou e empatou.

Aos oito, o Monaco virou a partida. Após cruzamento da direita, a defesa falhou mais uma vez, e Falcao Garcia mostrou oportunismo para desempatar o jogo.

Tentando entender o que aconteceu, os comandados de Rudi Garcia colocaram a bola no chão e foram em busca do empate. Ocampos buscou Thuavin, mas este isolou a bola. Buscando pelo menos sair com um ponto, o Olympique marcou aos 29 minutos. Sakai recebeu da direita, e fez o cruzamento para a área, Thauvin bateu forte com a perna esquerda, sem chances para Bengalio.

A partida seguiu equilibrada, e indefinida nos minutos finais. Até que o Marselha marcou aos 45 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio de Thauvin, o centroavante Germain mostrou oportunismo para marcar o gol da vitória dos visitantes. Placar final de 3 a 2 em jogo quente.

Confira os resultados da 4ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira
Lyon 0 x 1 Nice

Sábado
Nimes 2 x 4 PSG
Angers 1 x 0 Lille
Guingamp 1 x 2 Toulouse
Dijon 0 x 2 Caen
Reims 0 x 1 Montpellier
Strasbourg 2 x 3 Nantes

Domingo
Saint-Etienne 0 x 0 Amiens
Rennes 2 x 0 Bordeaux
Monaco 2 x 3 Olympique

Com informações da Gazeta Esportiva

Imagem de capa: Valery Hache/AFP)

Sobre o autor

Gilson Azevedo

Gilson Azevedo

Jornalista - MTB 0081 948/SP.
Simplesmente apaixonado por boteco.
Contato: gil@z1portal.com.br

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: