Futebol Brasil

Em nova etapa para voltar ao futebol, Luis Fabiano começa a correr no gramado

Redação
Escrito por: Redação

É o primeiro passo da transição física. A partir dos estímulos, ainda em ritmo leve, o departamento médico alvinegro vai sentir a reação do jogador aos impactos no campo. Se ele não sentir dor, o nível de intensidade vai aumentando conforme a resposta de Luis Fabiano até voltar a ter contato com a bola.

Luis Fabiano está em recuperação na Ponte Preta desde o fim de abril  (Foto: PontePress)

Luis Fabiano está em recuperação na Ponte Preta desde o fim de abril (Foto: PontePress)

A programação prevê que Luis Fabiano passe por testes em campo a cada dois ou três dias, com trabalho de fortalecimento muscular no intervalo. Na semana passada, ele apareceu correndo na esteira nas redes sociais e mostrou otimismo, com a legenda “mais uma etapa concluída”.

Apesar da evolução gradual, a Ponte evita estipular um prazo para a avaliação final, até porque o atacante, aos 37 anos, ainda está longe do nível ideal após duas cirurgias recentes no joelho direito.

Se for considerado apto a voltar a jogar, Luis Fabiano sentará com a diretoria da Ponte para acertar o contrato para a sequência da Série B do Brasileiro. Um acordo entre as partes está alinhado desde quando a Ponte abriu as portas para a recuperação do jogdor, no fim de abril. A expectativa é que uma definição aconteça até o fim da Copa do Mundo.

Em entrevista exclusiva à EPTV, recentemente, o atacante reforçou o desejo de encerrar a carreira na Macaca e disse que a questão financeira não seria problema. Reveja a matéria no vídeo abaixo.

Fabuloso deixou a Ponte em 2000, quando, ainda jovem e chamado apenas de Fabiano, foi negociado com o Rennes, da França, depois de poucas partidas no profissional da Macaca.

Na sequência, fez sucesso com as camisas de São Paulo, Porto, Sevilla e seleção brasileira até parar na China. Pelo Vasco, fez seis gols em 20 partidas. Com informações do G1

Imagem de capa: PontePress

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: