Eleições 2018

Em programa de governo, Bolsonaro promete renda mínima para todos

Redação
Escrito por: Redação
O candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro publicou nesta terça-feira o seu programa de governo. O documento de 81 páginas defende, entre outras coisas, a implementação de um programa de renda mínima que atinja todas as famílias brasileiras.

O projeto ainda defende que projetos como Bolsa Família foram inspirados em pensadores liberais como Milton Friedman — que defendia o Imposto de Renda Negativo. Um modelo em que indivíduos de uma determinada faixa de rendimentos recebem pagamentos suplementares do governo ao invés de pagar tributos.

Bolsonaro é o sétimo a registrar candidatura à Presidência
Lula candidato? Rosa Weber assume presidência do TSE com papel decisivo no futuro do petista
João Amoêdo, do Novo, declara patrimônio de R$ 425 milhões ao TSE

A proposta de Bolsonaro é garantir a cada brasileiro uma renda igual ou superior ao que é atualmente pago pelo Bolsa Família. Os detalhes de como o novo programa irá funcionar ou a fonte dos recursos que irão viabiliza-lo não foram mencionados.

No Brasil, o modelo de renda mínima foi amplamente divulgado por Eduardo Suplicy do PT. Os programas Bolsa Escola (Governo FHC) e Bolsa Família (Governo Lula) foram inspirados nesses conceitos. Com informações do Yahoo

Imagem de capa: reprodução

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: