Espaço Avançar realiza evento virtual em homenagem as mães atendidas

25
Reprodução

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Espaço Avançar realizou na última semana o evento: Maternando com leveza e autocuidado, semana das mães no Espaço Avançar.
Foram realizadas oficinas e workshops on-line temáticos, via plataforma digital junto às mães e cuidadoras dos(as) assistidos(as) pelo Espaço Avançar. Mediados por convidadas voluntárias e pela equipe terapêutica e de assistência Social do Espaço Avançar, os encontros promoveram um espaço de acolhimento, ludicidade, escuta e valorização da autoestima e de práticas de autocuidado das mães e cuidadoras de pessoas que estão dentro do Transtorno do Espectro Autista. Além da realização dos encontros temáticos, as mães e cuidadoras foram presenteadas com um “kit de autocuidado”, composto por lixa de unha, escalda-pés artesanal, sachê de chá e toalha de mão (doada pelo Fundo Social de Solidariedade).
As mães/cuidadoras assistidas pelas oficinas terapêuticas e das estudantes da Escola Especial também receberam um porta-retrato artesanal, confeccionado pela equipe terapêutica, com uma foto delas mesmas, em vistas de promover a valorização de sua autoimagem.
Para o secretário de assistência social Hélio Ribeiro é muito importante desenvolver este trabalho não apenas em datas comemorativas: “Tivemos a certeza de que é necessário que os serviços e políticas cuidem dos cuidadores, especialmente nesse momento. Avaliamos a importância de oferecer espaços de diálogo e alívio de tensão. Planejamos repetir a experiência periodicamente, independente das datas comemorativas”. Com informações da Prefeitura de Indaiatuba