Indaiatuba

Espaços instagramáveis aproximam consumidores em Indaiatuba

Redação
Escrito por: Redação

Imagens que criam conexões e viraram aliadas das marcas Por Cris Duarte – Compartilhamento é a palavra que acompanha o novo comportamento do cliente após a era Milleniuns! Temos até um novo verbo: postar. Postamos os restaurantes que frequentamos, os pratos que escolhemos, as roupas que gostamos e os lugares que visitamos! Enfim, postamos tudo! De olho neste novo interesse do cliente as marcas e empresas se movimentaram para oferecer espaços quase cenográficos para que as fotos estejam cada vez mais belas e icônicas.

Foto: reprodução/Instagram

Foto: reprodução/Instagram

Nesta linha os museus vêm se beneficiando fortemente das selfies em frente as obras e com isso ganhando novos visitantes que se movimentam inspirados nas postagens de amigos, influenciadores digitais ou famosos. Foi o caso do Museu de Arte Contemporânea  da Universidade de São Paulo (MAC) após a visita de Katty Perry e seu registro. Ela apareceu deitada no gigante gato  da obra Um amor sem igual , de Nina Pandolfo.

Foto: divulgação

Antenados neste movimento, Maryellis Bunn and Manish Vora criaram o Museu do Sorvete em Los Angeles. Um universo lúdico com instalações interativas que estimulam a criatividade e a explosão de cores. Podemos dizer que tivemos uma experiência única e ainda tomamos um delicioso sorvete. Clientes fazem filas nestas instalações, que além de ser divertidas e coloridas – o que contribui para as imagens – ainda passaram pelo espaço artistas como Beyonce, Jay-Z e  Gwyneth Paltrow.

Fotos: divulgação

Em São Paulo, no Shopping Jardim Pamplona, acontece a primeira edição da FunCast  que chegou ao Brasil para proporcionar uma experiência inédita aos amantes do Instagram. São 25 ambientes interativos, inusitados e assinados por influenciadores e artistas. O projeto nasceu para trazer ao  público cenários para quem busca produzir conteúdo de destaque para serem compartilhados nas redes sociais. Com o ticket de uma hora de permanência no espaço você pode registrar tudo que desejar! Uma excelente opção para books e fotos em família.

Foto: arquivo pessoal

Nesta visita ao Funcast não aguentei… me atirei logo nesta banheira pink millenium recheada de marshmellow.  Whindersson Nunes também já tinha se jogado nesta experiência. Todos os setores estão embarcando nesta estratégia de engajamento, e aqui em Indaiatuba temos um espaço instagramável na Etiqueta Modas, multimarca de moda da cidade e que trouxe em sua campanha de Primavera/Verão deste ano  o espaço looks,likes,loves para que os clientes tenham um momento de relax e possam registrar um momento especial. Serão 3 espaços, sendo que 2 deles assinados por arquitetas que embarcaram no projeto – Ana Paula Pazian e as irmãs Eloá Eduarda e Polyana Cazuza .

Enfim… temos uma nova ferramenta de relacionamento e aproximação com o cliente! Espaços instagramáveis vieram para ficar e independem de idade, estilo, gênero… todos gostam e param para um registro!

Cris Duarte
Especialista em construção de marca e curiosa nata. Fundadora da No Ponto Marcas, consultoria dedicada à auxiliar empresas a compreender movimentos do mercado e manter-se atualizada e relevante para seus clientes.

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: