Futebol Brasil

Estreia de Carneiro pelo São Paulo deve ocorrer somente após a Copa

Redação
Escrito por: Redação

A torcida do São Paulo provavelmente terá de esperar a disputa da Copa do Mundo para ver Gonzalo Carneiro estrear pelo clube. Cauteloso com a recuperação do centroavante, o Tricolor vê poucas chances de o centroavante ir a campo antes do Mundial da Rússia, que será realizado entre os dias 14 de junho e 15 de julho.

Até a paralisação para o torneio de seleções, o time dirigido por Diego Aguirre terá dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro: os duelos com Atlético-PR e Vitória, em 9 e 12 de maio, respectivamente. A tendência, no entanto, é que o uruguaio não participe de nenhum deles.

No entendimento da comissão técnica e do departamento médico, apesar da evolução física do atleta, seria arriscado utilizá-lo no atual estágio de sua recuperação. Contratado no início de abril, Carneiro não joga desde novembro em função de uma pubalgia.

A lesão, que se caracteriza pela presença de dor na região baixa do abdome e na virilha, requer mais cuidados e precauções em relação a outras contusões devido ao seu caráter crônico e progressivo. Por isso, as cargas de treinamentos do jogador são diferenciadas.

Há dias, inclusive, em que a comissão técnica opta por poupá-lo das atividades em campo, dando sequência ao seu trabalho de reforço e reequilíbrio muscular no Reffis. Na última segunda-feira, por exemplo, Carneiro realizou exercícios específicos nas dependências internas do CT da Barra Funda, ao passo que nesta quarta treinou normalmente com bola no gramado.

Espera-se, portanto, que o atacante de 22 anos esteja completamente recuperado após a ‘intertemporada’, quando o São Paulo se dedicará apenas a treinos de ordem física, técnica e tática, variando entre CT da Barra Funda e CT de Cotia.

Adquirido junto ao Defensor-URU por R$ 2,6 milhões, Gonzalo Carneiro é visto como um dos jogadores mais promissores do futebol uruguaio. Caso alcance a forma física ideal durante a pausa para a Copa, ele poderá ficar à disposição de Diego Aguirre e, enfim, estrear com a camisa tricolor diante do Flamengo, em 18 de julho, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Imagem: Érico Leonan/SPFC

Com informações da Gazeta Esportiva

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: