Delson Luiz F. Leite Transformação Digital

Facebook; Marketing 2

Delson Luiz
Escrito por: Delson Luiz
CRIE SEU ANÚNCIO

Delson Luiz F. Leite – Começar ima campanha de sucesso no Facebook é uma tarefa bem mais simples do que você imagina. Veja o passo a passo que preparei para fazer uma publicidade na rede social e prepare-se para receber um público ainda maior!

PASSO 1- ESCOLHA UMA META

Objetivos populares incluem a construção de um grande público, promoção de publicações específicas, clickes ou conversões para um site, venda de produtos e inscrição em ´newsletters´ ou downloads de aplicativo móvel.

PASSO 2- DEFINA AS IMAGENS

Faça o upload de até seis imagens, cada uma para um anúncio . Isso permitirá testar diferentes anúncios e manter a canhanha atualizada.

PASSO3- FORÇA NA COMUNICAÇÃO

Componha o texto do seu anúncio; Tanto para um anúncio de “Feed de Notícias” como um de “Coluna Direita”, digite 25 caracteres para o título e 90 para o texto descritivo – observe e pré-visualização para verificarexatamente como o anúncio será publicado.

PASSO 4- DECIDA PARA QUEM É O ANÚNCIO

Escolha sua segmentação: localização, idade, gênero, idioma, interesses, etc. Na caica “Definição de público”, do lado direito, você pode fazer escolhas para mostrar rapidamente se elas metas (isto é, o tamanho de seu púbico) são específicas, amplas ou um meio-termo entre os dois.

PASSO 5- QUANTO QUER PAGAR?

Crie a sua campanha ou adicione seu número a um já existente. Defina quanto tempo ele deve durar ou escolha o orçamento diário.Recomendo que selecione o tempo de duração, de modo que você não se arrisque, esquecendo-se de deabilitá-lo e pagar mais do que o planejado. Escolha também se quer executar a campanha continuamente ou limitá-la a um intervalo de datas. De acordo com um Facebook, não há ummvalor mínimo, pois é você que realiza sua escolha de orçamento. As alternativa são:

  • LANCE POR CLIQUES (CPC, CUSTO POR CLICK)

Nesta opção sempre que o anúncio receber um clique, será cobrado o valor do Clique definido para o público-alvo de cada caso.

  • LANCE POR IMPRESSÕES (COM, CUSTO POR MIL)

Significa que, sempre que um anúncio for exibido para pessoas entre o público selecionado, o Facebook calculará uma impressão. Assim, a cada mil impressões deve ser pago o valor determinado.

  • LANCA POR AÇÃO (CPA, CUSTO POR AÇÃO)

Aqui, a cobrança é gerada por ações – como por exemplo clique em um vídeo – e depende do tipo de anúncio.

PASSO 6- ESCOLHA UM MODELO DE CUSTO

O Facebook pode otimizar o seu modelo de custo para você, o que pode ser eficaz, mas também pode sair caro. Para controlar melhor o seu orçamento selecione “Oferta para cliques” ou “Licitação para impressões” Clique em “Encomendar” para enviar o anúncio à aprovação. Isso pode demorar até 24 horas, mas, geralmente, leva somente alguns minutos.

MELHORE SUA PERFORMANCE

Algumas ferramentas podem ajudar sua empresa a captar um público maior, a ter uma métrica mais específica e até mesmo fazer uma campanha com mais qualidade. Conheça quais são elas, e o que elas podem proporcionar para uma ação bem-sucedida.

POWER EDITOR

É uma ferramenta recomendada para criar e gerenciar anúncios em lote, o que é bastante útil para quem possui anúncios ou campanhas já em circulação. É considerado a melhor escolha para o usuário com maior conhecimento técnico. Oferece mais funcionalidades que o “Gerenciador de Anúncio” , embora o ideal seja trabalhar com as duas plataformas em conjunto.

PÚBLICOS PERSONALIZADOS

AS “Audiências Personalizadas” permitem encontrar públicos que possuem perfis específicos no Facebook – como pessoas que já compraram algum produto da marca, antigos usuários de um aplicativo, ex-alunos, dentre outros mil exemplos. Isto pode ser feito por meio do upload de endereço, telefone e e-mail, a fim de transferir a sua basede Clientes para a rede social. A criação pode ser feita pelo “Gerenciador de Anúncios” e pelo “Power Editor”.

RASTREAMENTO DE CONVERSÕES: PIXELS

Segundo a especialista Camila Porto, autora de Facebook Marketing, pixels de conversão são um conjunto de códigos em Java Script que podem ser utilizados nas páginas onde as conversões ocorrem. “Por exemplo, se a empresa esta divulgando um e-book para download gratuito, ela pode criar um anúncio redirecionando o visitante para a pagina de captura (Landing Page) que ele deverá se cadastra/converter. Depois de se cadastrar, o visitante, será redirecionado para a página de download. Nessa página, é possível inserir o pixel de conversão e quantificar quantas pessoasclicaram no anúncio e quantas fizeram o download”, explica. Em outras palavras, o recurso possibilita avaliar os resultadosdas campanhas, obter relatórios sobre conversões de dentro para fora da rede social e medir o retorno sobre o investimento nos “Anúncios do Facebook”. Um pixel pode mantê-lo informado sobre quantas pessoas completaram o processo de pagamento em sua loja virtual ou quantas pessoas já se inscreveram pra receber e-mails de newsletters. Saiba mais em:

pt-br.facebook.com/help/651294705016616.

O QUE É REMARKETING?

Pense nos anúncios que estão por todos os lugares na Internet. Esse é o conceito de remarketing, utilizado para impactar os usuários com informação contínua, além de conquistar Clientes que, por algum motivo, não foram alcançados de primeira. De acordo com Camila Porto, há o “Remarketing nativo” e o “Remarketing via FBX ou Facebook Exchange”.

  • Remarketing nativo: é aplicado a partir dos “ Publicos Personalizados”. Consiste na idéia de anunciar novamente para usuários que chegaram a visitar um site, mas não desempenharam determinada atividade. Exemplo; Cliente que visitou sua Loja Virtual, mas não efetuou a compra do produro em ofertaque você divulgou.
  • Facebook Exchange: apresenta a vantagem de ferramentas avançadas de gestão e lances e criação automática de campanhas., além de painéis de controle de orçamento e de gestão de conversões mais completos que o “Gerenciador de anúncios”. É indicado para que deseja manter uma gestão mais avançada de sua marca. Vale lembrar que demanda a contratação de uma plataforma externa, de alguma das empresas credenciadas pelo Facebook. Entre elas estão: AdRoll, Chango, Criteo, Perfect Audience, etc.Vou ficando por aqui. Um abraço continuo na próxima segunda ….

Delson Luiz F. Leite.

         www.einsofti.com

 

 

Sobre o autor

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Delson Luiz

Consultor Executivo TI – formado pela Universidade Mackenzie em Engenharia da Computação, Pós Graduado pela USP Escola Politécnica em Administração, 56 anos dos quais 40 em TI consolidada experiência em TI - Consultoria e Assessoria em Operação, Segurança, Desenvolvimento, Suporte e Treinamento, atuando em organizações de renome como: EDS 1.989-1991 e 2001 -2003, HP Hewlett Packard 1.995-1996, Andersen Consulting/Accenture 1997-2001, Compuware 2004-2005, Siemens IT 2.006-2009, Lógica/CGI 2011-2015 e desde 2016 é CEO da EinSofTI Tecnologia da Informação (Indaiatuba SP) especializada em Consultoria em Transformação Digital (Cloud Computing + Inbound Marketing) e Serviços especializados em Software.

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