Cultura Nelson Polinário

Fada, monstro, mago… divirta-se!

Nelson Polinário
Escrito por: Nelson Polinário

Por Nelson Polinário – Você já foi criança. Fato. Então já teve sonhos e imaginações de ser “isso” ou “aquilo”, já acreditou que suas fantasias eram praticamente reais e já se divertiu muuuuito com tudo isso. Mas, você cresceu e esse tipo de brincadeira, de momento relaxante, de diversão revigorante e real foi desaparecendo, não é?

E se eu te falasse que você pode voltar a ser criança, que você pode ser quem você quiser de verdade e que você pode se divertir praticamente sem limites junto com seus amigos. O que acharia? Demais, não é? Ah, e tudo isso de graça.

Estou falando de um jogo onde você e seus amigos se reúnem, cada um pega um pedaço de papel, cria uma personagem qualquer e solta a imaginação como se tudo fosse verdade. Bem, expliquei bem por cima, mas é fenomenal! Deixa eu explicar melhor:

Um tem que ser o mestre: aquele que será como um narrador e irá criar a história, o mundo onde todos estarão, colocará desafios, situações engraçadas e tudo mais para que todos se divirtam.

Os outros criarão personagens: cada um decide se será um lobisomen, pessoa famosa, fada, vampiro, ladrão, desenho animado, cavaleiro e o que quiser ser. Cada personagem tem uma folha com suas características (Se é mais brincalhão, chato, forte, fraco, e assim por diante) E então enquanto estiverem reunidos jogando cada pode agir como seu personagem, fazendo vozes, levantando-se e fazendo tudo mais que a fantasia permitir! O “limite” é dado por cada grupo de amigos, mas eu sempre digo que não existem limites! Afinal, nesse universo fantástico tudo pode acontecer…

Bem, o mestre ele vai levando a história e tem que conseguir lidar com as ações que cada personagem toma. Afinal de contas, ele pode pensar em colocar um monstro para os personagens enfrentarem e todos decidirem fugir… rs. Aí o mestre tem que mudar a história e se virar nos trinta. O importante é a diversão!

E então, conseguiu imaginar que ótimo é esse jogo? Você, adulto ou jovem, que a muito tempo está com a alegria de criança cheia de teias de aranha, que está cheio de compromisso e sente saudades da leveza das brincadeiras infantis, não seria ótimo passar um tempo único com seus amigos voltando a ser criança e libertando as amarras da imaginação que a vida nos colocou?

Para isso, conheça mais sobre o jogo chamado RPG: o jogo de interpretar papéis. Existem vários livros que trazem como jogar, montar os personagens, mundo diferentes e uma gama de diversão infinita.

Se quiser saber mais sobre o assunto entre em contato com o Portal Z1.

E aí, já decidiu quem você será?

Imagem: Reprodução

Sobre o autor

Nelson Polinário

Nelson Polinário

Nelson Polinário é ator, diretor teatral e professor, Presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Indaiatuba, Consultor em Mercado Artístico-Cultural e fundador do Espaço Teatral e Cia "Nelson Polinário". Soma em sua carreira participações em espetáculos vencedores dos maiores prêmios brasileiros e experiências com conceituados artistas e cias da Itália, Israel, Canadá, Espanha, Holanda e França.

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: