Indaiatuba

Faici 2018 encerra com arena lotada em noite com três shows

Redação
Escrito por: Redação
O público compareceu ao recinto da Festa, em todas as noites do evento, para conferir de perto as finais dos campeonatos e as performances dos artistas que agitaram o público na arena, arquibancada e camarotes levando a animação até a madrugada.

A Faici 2018 foi uma grande celebração dos 30 anos de Força e Tradição que se mostrou um sucesso. A Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba aconteceu de 2 a 12 de agosto e reuniu uma programação intensa de rodeio, diversas atrações como a realização da Fenui (Festa das Nações Unidas), além de uma agenda de shows com grandes nomes do universo da música sertaneja e também do samba com a presença do cantor carioca Ferrugem. O público compareceu ao recinto da Festa, em todas as noites do evento, para conferir de perto as finais dos campeonatos e as performances dos artistas que agitaram o público na arena, arquibancada e camarotes levando a animação até a madrugada.

A arena sediou disputas de team penning, montarias da 37ª etapa da competição da ACR (Associação de Campeões de Rodeio), uma etapa da Temporada 2017/2018 da ANTT (Associação Nacional dos Três Tambores), montarias com a Equipe Rozeta e seu curral de elite, além da Copa Panther Rozeta Cutiano, único campeonato de montaria em cavalos do Brasil. “Como em outros anos, o rodeio estava excelente. Tivemos as melhores provas, os melhores peões, melhores amazonas e isso resultou em um verdadeiro show na arena, de tirar o fôlego”, relembrou José Marques Barbosa, presidente da FAICI.

O público também prestigiou as seis noites de shows da Festa e se fez presente em todos os setores do recinto: arena, arquibancadas e camarotes. Na primeira semana teve apresentações da Zé Neto & Cristiano na quinta-feira (2); Naldo Barrettos, Bruno di Marco & Cristiano e as embaixadoras da festa, Maiara & Maraisa, na sexta (3); e a dupla Henrique & Juliano no sábado (4). Já na segunda semana os shows ficaram por conta de Jill Reis e o mineiro Gusttavo Lima na quinta (9); Leandro & Lorena e as irmãs Simone & Simaria na sexta-feira (10); e no sábado (11) o carioca Ferrugem, a dupla Rionegro & Solimões, e o encerramento com a cantora paranaense Naiara Azevedo.

NOVA LOCALIZAÇÃO E ATRAÇÕES
O nova localização do recinto da Faici, com uma área total de 120 mil m², foi uma das novidades desta edição, assim como a disponibilidade de uma tenda de música eletrônica, ampliação da praça de alimentação e a realização da Fenui (Festa das Nações Unidas), que contou com a participação de seis etnias com cardápios de culinária típica e uma programação exclusiva de danças folclóricas. “Ficamos muito felizes que o público gostou da nova localização, do acesso até a Festa que ficou mais fácil em uma avenida mais larga, do pavilhão da Fenui. Sabemos que a crise que o país passou afetou a todos e, mesmo assim, tivemos um ótimo público prestigiando. “Eu, em nome de toda diretoria, só posso agradecer ao sucesso de mais uma edição da FAICI”, comentou o presidente do evento.

RETROSPECTIVA
Assim que os portões foram abertos na primeira noite, na quinta-feira, 2, o público aproveitou cada atração da festa. A escolha das musas foi o primeiro compromisso da noite já que as 10 finalistas do concurso desfilaram e se apresentaram no palco. Tudo foi acompanhado pelo público até o momento de entrega das faixas de Madrinha à Sandra Teixeira, de Princesa à Daniele Mello e de Rainha Faici 2018 à Tatiane Almeida.

A primeira semana de rodeio contou com uma programação repleta de adrenalina com uma etapa aberta da Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT). As amazonas puderam colocar à prova a habilidade com os cavalos, resultando no ranking que deu o 3º lugar para Lisandra Carvalho com tempo de 32,054 segundos, em 2º lugar ficou Carolina Mendes com 31,535 segundos e a vencedora foi Caroline Palu que foi a mais veloz com tempo de 31,401 segundos. As montarias de touros da 37ª etapa da Temporada 2018 da ACR (Associação dos Campeões de Rodeio) também animaram o público. Ao todo foram três rounds de montarias, um a cada noite, e a etapa da competição foi concluída com Fernando da Conceição (Pilar do Sul/SP) no topo com um total de 261,25 pontos, em segundo lugar Alan de Souza (Taubaté/SP) com 259,50 e em terceiro Onofre Oliveira (Itatiba/SP) com 258,25.

Na segunda semana, a arena voltou a ser espaço de muita emoção com as provas de team penning, que renderam o título de campeão da modalidade ao trio Murilo Archanjo, Rafael Archanjo e Luiza Nunes, do Rancho Três Amigos (Americana/SP). A precisão das amazonas também foi destaque na arena, com uma etapa da Temporada 217/2018 da ANTT. Pela categoria Mirim, Maria Eduarda Cardozo garantiu a terceira colocação com 49,515 segundos, em 2º lugar ficou Ellen Sayuri com 49,251 segundos e o topo do pódio foi de Stephanie Rodrigues com o tempo de 49,206 segundos. Já pela categoria Feminino, a terceira posição ficou com Larissa Dollo com 48,690 segundos, o 2º lugar foi para Ana Julia Tosta Lima com 48,682 segundos e a campeã da etapa foi Ana Carolina Cardozo que obteve a marca de 47,818 segundos.

Nas montarias de touros da Equipe Rozeta, o 3º lugar ficou com o competidor Natanael Henrique Biribili (Uchôa/SP) que somou 174,75 pontos, enquanto a segunda posição foi para Sebastião Marcos Moreira (Água Boa/MT) que alcançou 177,00 pontos, e o campeão foi Pablo Rodrigues Gomes (Mirassol/SP) que chegou a soma geral de 178,25 pontos. E para fechar o rodeio, a Copa Panther Rozeta Cutiano, único campeonato de montaria em cavalos do Brasil, definiu seus campeões. Os destaques da final foram Graziane Antonelhi (Aparecida do Taboado/MS) que alcançou o 3º lugar com 176,00 pontos, Jonas Soares de Souza (Sinop/MT) que ficou com 177,00 pontos e a segunda colocação e José Leal Silva Neto (Itanhaém/SP) que conquistou 177,75 pontos na soma geral e o título de campeão da modalidade.

 

RESULTADOS DO RODEIO
*PRIMEIRA SEMANA*
Ranking – etapa aberta ANTT
1ª – Caroline de Souza Palu (31,401s)
2ª – Carolina Silva Mendes (31,535s)
3ª – Lisandra Carvalho (32,054s)
4ª – Liliane Aparecida Vieira de Moraes (32,257s)
5ª – Gabriela Lima Silva Pratola (32,295s)

ACR – 37ª Etapa Temporada 2018
1º Lugar: Fernando da Conceição (Pilar do Sul/SP)
Animal: Amargo (Cia João Paulo)
Soma geral: 261,25
2º Lugar: Alan de Souza (Taubaté/SP)
Animal: Apolo (Cia Tomateiro)
Soma geral: 259,50
3º Lugar: Onofre Oliveira (Itatiba/SP)
Animal: Novo Plano (Cia Fortaleza)
Soma geral: 258,25

*SEGUNDA SEMANA*
ANTT – Temporada 2017/2018 – Etapa FAICI
Categoria Mirim
1ª – Stephanie Rodrigues (49,206s)
2ª – Ellen Sayuri (49,251s)
3ª – Maria Eduarda L. Cardozo (49,515s)
4ª – Eduarda Peres (51,476s)
5ª – Maria Rodrigues Schreiner (53,810s)
Categoria Feminino
1ª – Ana Carolina Cardozo (47,818s)
2ª – Ana Julia Tosta Lima (48,682s)
3ª – Larissa Dollo 48,690s)
4ª – Kelly Calle (48,969s)
5ª – Gabriela Ferro (49,547s)

Copa Panther Rozeta Cutiano – Montaria em Cavalos
1º Lugar: José Leal Silva Neto (Itanhaém/SP)
Animal: Relíquia do Patrão (Cia Tito Cardoso)
Soma geral: 177,75 pontos
2º Lugar: Jonas Soares de Souza (Sinop/MT)
Animal: Apaixonei de Novo (Cia Tito Cardoso)
Soma Geral: 177,00 pontos
3º Lugar: Graziane Antonelhi (Aparecida do Taboado/MS)
Animal: Fantásia (Cia Tito Cardoso)
Soma geral: 176,00 pontos

Com informações da TV Sol Comunidade
Imagem de capa:

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: