Indaiatuba

Faici um enorme espaço com grande atraso; saiba mais sobre a festa

Nelson Polinário
Escrito por: Nelson Polinário
Devido a área ser ampla, durante o evento as pessoas tiveram  conforto em andar, sem muitas situações de aperto.

Por Nelson Polinário – A estreia da FAICI no novo local realmente surpreendeu pelo grande espaço e pela ótima área de circulação em todo evento, praça de alimentação e camarotes. Para acompanhar o grande espaço, o atraso para o início do show também acompanhou a novidade e foi gigantesco.

Devido a área ser ampla, durante o evento as pessoas tiveram  conforto em andar, sem muitas situações de aperto. Além dessa tranquilidade, essa situação também contribuiu para evitar tumultos e confusões.

Uma outra ótima mudança do espaço foi o  local dos animais, o qual não ocupou a frente do palco como costumava ser, possibilitando que o público ficasse mais próximo dos artistas e das finalistas da Rainha da FAICI. Além disso, uma rampa possibilitou também que os artistas andassem do palco até bem pertinho de todos, seja quem estava na pista ou nos camarotes super premium e infinity.

Infelizmente na abertura da festa, o show de Zé Neto & Cristiano (atração principal) começou às 2 horas da manhã numa quinta feira, ou melhor, às 2 horas da manhã da sexta feira. Vale destacar que ligamos para organização do evento na tarde da quinta feira e o horário oficial informado para início do show foi meia noite. O costume brasileiro pode fazer-nos  pensar: “Ah, mas sempre atrasa um pouco…”. Desculpe, mas 2 horas de atraso não é um pouco. Ainda mais numa noite que antecede um dia “comum” em que a maioria das pessoas irão trabalhar e/ou estudar.

Pois bem, houve respeito da organização em oferecer um novo local amplo, porém o atraso desrespeitoso foi alvo de crítica de muitos com quem o portal Z1 conversou durante o evento. O disparate foi tanto, que em nenhum momento foi dada ao público alguma satisfação do atraso ou desculpas pelo mesmo. Os cantores da noite tentaram abafar a situação brincando ao perguntar ao público: “Quem trabalha amanhã?” – “E quem não trabalha amanhã?” – “E quem não está nem aí pra porra nenhuma!!!” (gritos da platéia). Tudo no mais tradicional pão e circo para abafar a realidade desrespeitosa que impera nos grandes eventos do Brasil.

Em suma, a novidade do novo local é maravilhosa e trouxe uma ótima dinâmica para a festa, entretanto a aceitação do público ao atraso evidencia uma mazela muito presente no Brasil. Nenhum tipo de desrespeito deveria ser aceito pelo povo, pois aceitar desrespeitos e não lutar contra, por exemplo, o descumprimento de horários já acertados, não difere da apatia da população em não lutar contra os desrespeitos da corrupção brasileira.

Imagem./Nelson Polinário/Z1portal

 

RESPOSTA OFICIAL DA  ORGANIZAÇÃO: FAICI 2018

Quanto ao atraso para o início do show da dupla Zé Neto & Cristiano, realizado no dia 2 de agosto, a organização informa que toda estrutura necessária para que a apresentação começasse no horário previsto estava disponível dentro do prazo e que a decisão quanto ao início do show foi definida pela equipe da dupla.

Com informações da Assessoria de Imprensa:

Samanta De Martino
Armazém da Notícia

Sobre o autor

Nelson Polinário

Nelson Polinário

Nelson Polinário é ator, diretor teatral e professor, Presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Indaiatuba, Consultor em Mercado Artístico-Cultural e fundador do Espaço Teatral e Cia "Nelson Polinário". Soma em sua carreira participações em espetáculos vencedores dos maiores prêmios brasileiros e experiências com conceituados artistas e cias da Itália, Israel, Canadá, Espanha, Holanda e França.

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: