Festa junina na quarentena: 5 ideais incríveis (e fáceis de fazer) para trazer seu arraial para dentro casa!

Tudo bem que a comemoração será mais restrita aos familiares, mas isso não impede que seja divertida, sem contar, que é uma boa oportunidade para inventar, criar e passar bons momentos ao lado dos seus filhos.

260
comofazeremcasa.net/ @rekriandoemcasa

Por Flávia Girardi –  Quem diria que passaríamos mais um ano sem poder participar das tradicionais comemorações que tanto amamos. Nossos pequenos não puderam comemorar as festas de final de ano da escola, as formaturas, o carnaval e agora, também não poderão se fantasiar de caipirinha ao lado dos amiguinhos, mas isso não quer dizer que você não possa trazer essa festa para dentro de casa.

Tudo bem que a comemoração será mais restrita aos familiares, mas isso não impede que seja divertida, sem contar, que é uma boa oportunidade para inventar, criar e passar bons momentos ao lado dos seus filhos.

Aqui em casa, nós costumamos separar recicláveis para usar sempre que precisamos e esta pode ser uma das primeiras dicas!

  • A CAIXA DE RECICLADOS

Esse é o grande segredo! Tenha uma caixa para guardar tampinhas coloridas, potinhos que achar que podem se transformar em algo, fitinhas, rolinho de papel, papel colorido, palito de sorvete, tecidos e tudo que possa se transformar em arte ou brinquedo.  Além de ser uma fonte de inspiração é uma ótima oportunidade de falar sobre sustentabilidade com seu filho.

Crédito da foto: @rekriandoemcasa

2 – A DECORAÇÃO

Qual crianças não gosta de ajudar a decorar e deixar um cantinho da casa mais bonito? Você pode começar decorando a casa, fazendo bandeirinhas coloridas!

Crédito das fotos: tuacasa.com.br  / simplesdecoracao.com.br

3 – OS ACESSÓRIOS

Dá para usar os recicláveis para fazer vasinhos, espantalhos, mini quadrinhos.   

Crédito das fotos:

comofazeremcasa.net/ @rekriandoemcasa

Créditos das fotos: Pinterest

4 – AS COMIDINHAS

Quer coisa melhor que as comidinhas de festa junina? E dá para pedir ajuda dos pequenos para montar os pratos, decorar e até ajudar a fazer o bolo de milho!

Créditos:

tastemade.com.br

madamecriativa.com.br pinterest

5 – AS BRINCADEIRAS

Que tal usar rolinhos de papel para fazer o jogo das argolas?

Ou então garrafas pet para acertar o alvo e latinhas para ver quem derruba mais?

                         

Você pode ainda fazer uma fogueira de papel ou EVA para as crianças pularem e também confeccionar peixinhos de papel com clipes para a pesca!

                                   

Crédito das fotos: Pinterest

Se quiser baixar os peixinhos ou mais brincadeiras basta acessar este link:

https://oferta.tempojunto.com/kit-festa-junina-em-casa?utm_campaign=printable_kit-festa-junina&utm_medium=email&utm_source=email+automatico

Aqui tem ideias de atividades para a festa junina em casa:

https://drive.google.com/file/d/0B-cVjZBMBNNXMWF5NGo4bTlKblk/view?resourcekey=0-UWDWx_orprXgQSuxWoXiHA

 

Flávia Girardi é jornalista, mãe e autora de Ebooks sobre atividades infantis utilizando recicláveis (@rekriandoemcasa)