Esportes em Geral

FIA aprova mudanças no regulamento da Fórmula 1 para a temporada 2019

Redação
Escrito por: Redação

O Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou nesta sexta-feira mudanças que serão introduzidas no regulamento da Fórmula 1 na temporada 2019.

Entre as principais alterações no aspecto esportivo, os pilotos só poderão fazer ultrapassagens após um período de safety car na pista depois de terem cruzado o que a FIA chamou de “um ponto consistente” predeterminado. Antes, já era permitido ultrapassar logo que o carro de segurança entrasse nos boxes.

A localização das câmeras ‘on board’ será alterada para compensar os problemas causados pela instalação do halo (barra de proteção para proteger a cabeça dos pilotos), ocorrida neste ano. Segundo a federação, a ideia é melhorar a experiência dos telespectadores. Para facilitar a visibilidade dos pilotos, serão reposicionados os espelhos retrovisores e a asa traseira, que ganhará luzes.

As equipes passarão a ser responsáveis pelas verificações iniciais de seus carros e devem declarar que estes estão em conformidade com todos os aspectos relacionados à segurança.

Ao final de cada corrida, além da tradicional bandeirada, será exibido um painel de luz quadriculada. E quanto à parte prévia das provas, está previsto para 2020 que o toque de recolher das escuderias aumente de oito para nove horas.

As medidas anunciadas hoje foram aprovadas em reunião realizada em Paris e que contou com a presença de Jean Todt, presidente da FIA. Com informações da EFE.

Imagem de capa: EFE/EPA/Diego Azuvel

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: