Indaiatuba

Fiec realiza 2.638 treinamentos de Primeiros Socorros para funcionários da Rede de Ensino Básico de Indaiatuba

Redação
Escrito por: Redação
A Fiec se tornou em 2016 um Centro de Treinamento Internacional (CTI) credenciado da American Heart Association (AHA), que é referência mundial no atendimento de emergência.

Desde 2010 a Fiec, através de uma parceria com a Prefeitura e a Secretaria da Educação, oferece o curso de capacitação e atualização em primeiros socorros para os funcionários das escolas de Ensino Básico do município. Até o momento já foram realizados 2.638 treinamentos de capacitação e atualização para os funcionários. O curso tem carga horária de oito horas, é ministrado pelos professores da Fundação e abrange conceitos, técnicas e práticas em primeiros socorros.

A Fiec se tornou em 2016 um Centro de Treinamento Internacional (CTI) credenciado da American Heart Association (AHA), que é referência mundial no atendimento de emergência. Seguindo os protocolos de primeiros socorros estabelecidos pela organização nos cursos de Enfermagem, Segurança do trabalho, Cuidador de Idosos, Cuidador Infantil e na capacitação Primeiros Socorros para leigos.

Lei Lucas

Aprovada na terça-feira (4), no Senado Federal, a Lei Lucas institui a obrigatoriedade de os estabelecimentos de ensino das redes pública e privada voltados à educação infantil e à educação básica e os estabelecimentos de recreação infantil capacitarem os funcionários em noções básicas de primeiros socorros.

Em Indaiatuba a lei “Lucas Begalli Zamora”, foi instituída em 26 de março de 2018 e desde então tornou obrigatório que as escolas de ensino básico do município concedam treinamento em primeiros socorros a funcionários e alunos. A lei foi sancionada em alguns municípios do Estado após o menino Lucas, de 10 anos, morador de Campinas, morrer engasgado com um cachorro quente em um passeio escolar em setembro de 2017. Com informações da Prefeitura de Indaiatuba

Imagem:Divulgação – Fiec

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: