Indaiatuba

Fiec realiza formatura de 471 alunos em 11 cursos técnicos

Redação
Escrito por: Redação

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba por meio da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) realizou na sexta-feira (29) e no sábado (30), no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba), a Colação de Grau de 471 alunos de 11 cursos técnicos em Administração, Cozinha, Design de Interiores, Farmácia, Informática, Logística, Mecânica, Meio Ambiente, Nutrição, Química e Segurança do trabalho.

Compondo a mesa da solenidade de formatura o prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar, o superintendente da Fiec João Neto, o presidente da Câmara Municipal Hélio Ribeiro, do vereador Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira, da vereadora Silene Carvalini, do coordenador de Projetos da Unilever Marcelo Pinheiro, da coordenadora da Comissão de Ensino Técnico do Conselho Regional de Química e engenheira ambiental Andrea de Batista Mariano, da diretora Eliane Geiss, a assistente de direção Nilza Chavier e da gestora do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) na Fiec, Regina Silvia Pigato.

O superintendente João Neto abriu a cerimônia parabenizando os alunos “Vocês todos aqui presentes passaram por uma prova para entrar na Fiec e já são vencedores uma vez que, o Vestibulinho tem uma ampla concorrência. Através das parcerias municipais, estaduais, federais e com empresas privadas já formamos mais de 21 mil técnicos, capacitar mão de obra qualificada é o nosso objetivo.

O superintendente ainda agradeceu a confiança da empresa Unilever representada na ocasião pelo coordenador de Projetos Marcelo Pinheiro, em contratar a Fiec para a qualificação de seus colaboradores “A Unilever é há anos uma das empresas parceiras da Fiec, foram mais de 200 funcionários qualificados em mecânica e química nos últimos dois anos. A Fiec direciona seus cursos às necessidades diárias das empresas e isso faz com que a parceria seja positiva”. Obrigada a todos vocês alunos, parabéns e sucesso, finalizou.

Na sequência o deputado Rogério Nogueira falou sobre a importância da Fiec para os jovens de Indaiatuba e parabenizou os alunos pela busca por qualificação “A Fiec forma mão de obra qualificada a anos, e isso é um dos fatores que atraem as empresas para a nossa cidade. Indaiatuba é referência nacional em diversos setores e no quesito educação técnica de qualidade na qual a Fiec é referência nacional em ensino técnico vocês são os responsáveis por esse título, já que acreditam, confiam e buscam a qualificação. Parabéns.

Finalizando os discursos o Prefeito Nilson Gaspar falou aos presentes sobre as facilidades de cursar um técnico hoje em Indaiatuba “Indaiatuba evoluiu muito, antigamente para cursar um técnico era necessário ir para outras cidades, e hoje a Fiec oferece qualidade em ensino técnico e uma ampla infraestrutura, capacita os jovens para o mercado e requalifica pessoas que estão em buscas de novas oportunidades. Há várias maneiras de fazer um curso de qualificação na Fiec, seja através do Vestibulinho bancados pelo Munícipio, dos cursos rápidos e técnicos em parcerias com o governo estadual e federal e através de parcerias com as empresas privadas. Parabenizo vocês pela colação de grau e busca de formação técnica. Sucesso, concluiu.

A entrega do Prêmio Lavoisier, que é organizado pelo Conselho Regional de Química 4ª região, premiou as melhores alunas do curso de química e de meio ambiente, são elas Mariana Baptista e Luana Esteves.

BAILE

Os alunos comemorarão a conclusão do curso no dia 07 no baile de formatura que acontecerá no Indaiatuba Clube. Com informações da Prefeitura de Indaiatuba.

Imagem de capa:reprodução

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: