Indaiatuba

Filho de ditador da Guiné tem dólares e joias apreendidos em Viracopos

Redação
Escrito por: Redação
Fiscais da Receita e policiais federais apreenderam em seu avião cerca de US$ 1,5 mi e uma grande quantidade de relógios de luxo

A Polícia e a Receita Federal, do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, apreenderam malas com uma grande quantia em dinheiro e relógios cravejados com pedras preciosas que estavam com uma comitiva do vice-presidente da Guiné Equatorial que desembarcou no terminal de Campinas, na noite desta sexta-feira (14).

Eles estavam em um voo fretado e os objetos de valor foram encontrados após a PF e a Receita revistarem as malas. O avião veio de Malabo, capital da Guiné equatorial.

LEIA TAMBÉM
Batida entre carros deixa dois feridos perto de Viracopos 
Acidente entre carros deixa mulher gravemente ferida 
Educação Infantil abre cadastro para reserva de vagas 

Imagens obtidas pela internet mostram o pouso do avião em Viracopos na sexta. O vice-presidente, Teodoro Obiang Mangue, estava acompanhado de mais 10 pessoas. Como não era um voo diplomático, as malas precisaram ser revistadas.

Durante a vistoria os policiais e os fiscais da Receita encontraram cerca de US$ 1,5 milhão em espécie e uma grande quantidade de relógios de luxo.

A comitiva da Guiné Equatorial passou parte da noite na sala da Polícia Federal em Viracopos. Por causa das prerrogativas do cargo, o vice-presidente não foi submetido a vistoria e foi liberado. Já a comitiva prestou depoimento e todos acabaram liberados na sequência.

O vice-presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Mangue, também é o filho do presidente ditador daquele país há 39 anos. Ele, que já foi acusado de corrupção, já esteve no Brasil outras vezes e, sempre chamando a atenção por gastos elevados em festas e compras. Ele até chegou a patrocinar uma escola de samba no Carnaval carioca.

A Polícia Federal informou que o caso está sob sigilo diplomático e que por isso não comentaria o caso. Já a Receita Federal e o Itamaraty não quiseram comentar o que ocorreu.

O avião da comitiva de Guiné Equatorial continua em Viracopos sem previsão ainda de retorno para o país africano. O vice-presidente está em São Paulo.

Fonte: https://www.acidadeon.com/campinas/cotidiano/cidades/NOT,0,0,1369477,filho+de+ditador+da+guine+tem+dolares+e+joias+apreendidos+em+viracopos.aspx

Imagem: Divulgação

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: