Film&Arts produz série original sobre o legado da Bossa Nova, em celebração ao 95° aniversário de Tom Jobim

Com direção de Carlos de Andrade e Liloye Boubli, “Bossa Nossa”, estreia amanhã (25), dia do aniversário deste ícone da música brasileira, com relatos de artistas e regravação de sucessos

Reprodução

São Paulo, 24 de janeiro de 2022 – A Bossa Nova é o ritmo musical brasileiro de maior sucesso em todo o mundo. Em comemoração ao ‘Dia Nacional da Bossa Nova’ e ao 95° aniversário de um de seus principais nomes – Tom Jobim – o Film&Arts estreia no amanhã, 25/01, às 20h30, uma série exclusiva chamada “Bossa Nossa”, com direção de Carlos Andrade e Liloye Boubli.  O documentário trará relatos que revivem o final da década de 50 e suas descobertas, em uma história contada por seus criadores, como Roberto Menescal, Carlos Lyra, Marcos Valle e João Donato e com a participação de grandes nomes da MPB.

No episódio de estreia, uma grande homenagem ao compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista brasileiro, considerado o maior expoente de todos os tempos da música popular brasileira – Tom Jobim. Releituras de grandes sucessos, como “Wave”, “A Felicidade”, “Se Todos Fossem Iguais a Você”, e, “Águas de Março”, nas vozes de Cris Delanno, Roberto Menescal, Toni Garrido, Kay Lyra e Maurício Maestro, vão emocionar e reviver a vida e carreira de Tom. O episódio conta com 30 minutos de duração.

Após a exibição do episódio especial dedicado a Tom Jobim no dia 25/01, a produção retorna no dia 06/02, domingo, às 21h30, com 12 novos episódios que contarão com reprises todas às terças, na faixa das 20h30.

“Bossa Nossa” é uma coprodução original para o Film&Arts da Visom Digital, ao lado da AMC Networks International – América Latina. A série documental também pode ser vista também nas operadoras de VoD que oferecem o Film&Arts em seu pacote.

Ficha técnica:

Direção: Liloye Boubli e Carlos de Andrade
Roteiro: Liloye Boubli
Direção musical: Alex Moreira
Direção de fotografia: Dodi Agostinho
Direção de arte: Teca Fichinski
Pesquisa: Armando Pitigliani
Design gráfico: Gê Alves Pinto