Sem categoria

Fique de olho Indaiatuba: IPEM aumenta rigor na fiscalização de postos de combustíveis diante de fraude

Com aumento de casos de fraudes em bombas de postos de combustíveis, o IPEM reforça as fiscalizações no estado de São Paulo. Neste dia 12 de março houve início da Operação Olhos de Lince, na região de Campinas.

A principal forma de fraudar é a alteração da contagem do equipamento, como explica do Fiscal do Instituto de Pesos e Medidas, Ricardo Rueda.

O consumidor mesmo, não consegue verificar a fraude, já que está no sistema eletrônico na bomba. Apesar disso, outros tipos de condutas erradas podem ser observados.

No estado, a capital é a que mais tem casos de fraudes em bombas de postos de combustíveis. No caso da irregularidade encontrada, a bomba é retirada do estabelecimento, que poderá ser fechado.

A multa varia de um a 60 salários mínimos. A ação em Campinas teve tempo de atuação determinado em postos de combustíveis de três dias. Até a metade da operação, nenhuma irregularidade havia sido encontrada, nos estabelecimentos definidos pelo IPEM-SP, que abrangem os locais com ou sem bandeira. Com informações da CBN.

Imagem de capa:Reprodução

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: