Flamengo divulga relacionados contra o São Paulo; veja quem está fora

Dorival Júnior comanda última atividade do rubro-negro antes do jogo válido pelo Brasileirão

Reprodução

Em busca da quinta vitória consecutiva no Brasileirão, o Flamengo enfrenta o São Paulo, neste sábado (6), às 20h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. Em quinto lugar com 33 pontos, o rubro-negro mais uma vez utilizará uma escalação considerada reserva.

Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, Vidal e Victor Hugo; Marinho, Everton Cebolinha e Lázaro deve ser a escalação do Flamengo, a mesma que derrotou o Atlético-GO, na semana passada, por 4 a 1. Agora pouco, Dorival divulgou a lista com os relacionados.

Novo lateral do Flamengo, Varela vivia a expectativa de fazer a sua estreia. Apesar de ter sido regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, não foi convocado. Com isso, a tendência é que fique à disposição para a rodada seguinte, contra o Athletico, no Maracanã.

De olho no jogo da volta com o Corinthians pelas quartas de final da Libertadores, Dorival entende que neste momento é necessário dar um período maior de recuperação para os titulares. Além disso, o treinador sabe que possui um elenco recheado de peças que podem suprir tranquilamente as ausências.

Rodrigo Caio e Bruno Henrique estão no departamento médico. Diego Alves é outra ausência na lista.

Veja os relacionados do Flamengo contra o São Paulo

Vitinho fora?

Presente entre os relacionados do Flamengo, Vitinho tem futuro incerto no clube. Com uma oferta do Panathinaikos, o atacante pode ser negociado ainda nesta janela de transferências. Seu vínculo com os cariocas termina em dezembro. Tudo leva a crer que não será renovado.

Para o ex-jogador Edmundo, o Flamengo não pode perder a chance e negociar Vitinho, o que de fato amenizaria o prejuízo financeiro.

“Ele perdeu espaço, não goza de prestígio com a torcida e ele fica livre em dezembro, seu contrato termina em 31 de dezembro. Então, é a oportunidade de recuperar uma parte do valor investido. A não ser que o Dorival Júnior conte com ele para a sequência da temporada, mas isso não é o que eu percebo. Na fila ali para jogar pelo lado esquerdo é o Everton Cebolinha. Está entrando aos poucos, ainda não está 100% físico e tecnicamente, mas é o grande reforço do Flamengo na temporada”, disse Edmundo.

“Para o ano que vem, o Bruno Henrique volta. Então, você tem Everton Cebolinha e Bruno Henrique, com isso não é necessário ter o Vitinho. Se isso for verdade, tem que vender e deixar o menino, e que é muito bom menino. A gente confunde a pessoa como atleta. Ele como pessoa é maravilhoso e tive o prazer de conhecer. Super educado e humilde. Eu torço para o sucesso dele, infelizmente não teve no Flamengo. Embora tenha algumas boas partidas, não caiu nas graças da torcida, não virou referência ou ídolo”, completou