Esportes em Geral

Flamengo estreia na Liga Sul-Americana com vitória sobre o Libertad-ARG

Redação
Escrito por: Redação

O Flamengo estreou com vitória na Liga Sul-Americana de basquete. Jogando em Montevidéu, nesta segunda-feira, a equipe brasileira foi fria para arrancar uma virada para cima dos argentinos do Libertad e vencer o duelo do Grupo D por 98 a 86.

Com ataques certeiros e uma defesa acertada, o Libertad abriu 10 pontos logo no primeiro quarto. O Flamengo, por sua vez, cresceu de produção na segunda parcial, mas não conseguiu buscar a vantagem dos argentinos, que venceram o primeiro tempo por 47 a 39.

Melhor no aproveitamento ofensivo, o Mengão deu continuidade a ascensão do segundo quarto na volta do intervalo. Diante desse cenário, a equipe brasileira foi para o último período com um ponto de supremacia no placar. A partida ganhou em emoção nos 10 minutos finais, mas os cariocas aproveitaram o nervosismo dos rivais para triunfar por 98 a 86.

Ver imagem no Twitter

Time Flamengo

@TimeFlamengo

Que jogo! FlaBasquete sai atrás, briga ponto a ponto e, com show de Deryk, cestinha com 24 pontos, vence Libertad na estreia da Liga Sul-Americana por 98 a 86. y Hasta Mañana!

Além de Flamengo e Libertad-ARG, o Grupo D da competição tem a presença de dois times uruguaios, o Goes e o Welcome. Os dois melhores se classificam para a semifinal do torneio, que vai acontecer entre os dias 14 e 22 de novembro.

A próxima fase já tem cinco equipes classificadas. Bauru e Franca, do Brasil, Quimsa e Instituto de Córdoba, da Argentina, e os paraguaios do Olimpia. O Flamengo volta às quadras pela competição nesta terça-feira, quando enfrenta o Goes, às 21 horas (de Brasília). Com informações da Gazeta Esportiva

Imagem de capa:  Reprodução/Twitter/Flamengo

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: