Z1 Gastronomia

Flor de sal cimsal; nobre e sofisticado para você se apaixonar e ousar na cozinha

Redação
Escrito por: Redação

Cozinhar é um dos prazeres da vida, e na busca por novas receitas, é essencial a presença dos temperos, afinal sem eles que sabor teria aquele prato especial. Pensando nisso hoje trazemos um ingrediente sofisticado, usado na alta gastronomia. Temos certeza que você vai se apaixonar. Flor de Sal Cimsal

Utilização

A combinação do Alho com o Limão misturados a Flor de Sal Cimsal podem ser utilizados na finalização de filés de carnes e frangos grelhados, assim como lagostins gratinados, lulas a dorê, salmão grelhado ao molho de maracujá, saladas de folhas e palmito em rodelas.

Características

Os raros cristais são cuidadosamente coletados manualmente em períodos específicos nas superfícies das salinas e secados naturalmente ao sol, constituindo um produto 100% natural da mais alta qualidade.

A Flor de Sal é estimada por Chefs do mundo todo como o sal marinho mais nobre e sofisticado para uso na alta gastronomia, pois sua aplicação como “toque final”, tem o dom de valorizar e realçar o gosto da comida.

https://www.mediterraneoespeciarias.com/product-page/flor-de-sal-com-alho-e-lim%C3%A3o-cimsal

Deve ser usada para concluir a preparação do alimento, acrescentando alguns cristais em forma de uma pitada pulverizando sobre o prato após o cozimento, grelha e outros, para que sua textura crocante não se perca. Deve ser usada com moderação, em pequena proporção, garantindo assim um paladar harmonioso por mais tempo que outros sais. Por causa do mecanismo artesanal de obtenção, a flor de sal possui uma concentração natural de ferro, zinco, magnésio, iodo, flúor, sódio, cálcio, potássio e cobre.

Temperos

Conheça os produtos que irão ampliar seu paladar

https://www.mediterraneoespeciarias.com/product-page/flor-de-sal-com-alho-e-lim%C3%A3o-cimsal

Agora que você já conhece os poderes desse tempero, vá para a cozinha e prepare essa deliciosa receita de

Torta de Chocolate com Caramelo e Flor de Sal

A receita é bem simples e fácil de fazer.

Ingredientes:
   – Para a base:
  • 250 gramas de bolachas de chocolate – sem o recheio
  • 6 colheres de sopa de manteiga

   – Para o recheio de caramelo:

  • 1 e 1/4 de xícara de creme de leite fresco
  • 1 colher de chá de flor de sal
  • 2 xícaras de açúcar

   – Para a cobertura de chocolate:

  • 350 gramas de chocolate amargo
  • 1 e 1/2 xícara de creme de leite
Receita
  – Para a base:
Triture as bolachas em um processador e adicione a manteiga até formar uma mistura úmida e homogênea. Distribua em uma forma de fundo removível e leve ao forno a 180 ºC por aproximadamente 12 minutos.
 
  – Para o recheio de caramelo:
Em uma panela, leve o creme de leite fresco para ferver junto com a flor de sal. Ao mesmo tempo, coloque o açúcar em outra panela alta e larga. Espere o açúcar derreter em fogo médio/baixo até chegar a uma cor âmbar.
Quando o açúcar chegar na cor âmbar, acrescente o creme de leite aos poucos e mexa sem parar, até que o caramelo se forme.
Em seguida, derrame-o sobre a torta e espere esfriar completamente.
 
  – Para a cobertura de chocolate:
Coloque o chocolate no processador e reserve. Enquanto isso, leve o creme de leite para ferver e, assim que ferver, jogue sobre o chocolate. Processe até ficar homogêneo.
 
Assim que o caramelo na torta estiver bem firme, adicione o chocolate já frio e leve a geladeira por 30 minutos. Para decoração do prato você pode salpicar um pouco de flor de sal por cima.

Imagem principal: reprodução

 

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: