Futebol Internacional

Frankfurt surpreende o Bayern e é campeão da Copa da Alemanha

Redação
Escrito por: Redação

Azarão na final da Copa da Alemanha, o Eintracht Frankfurt surpreendeu o campeão nacional Bayern de Munique e conquistou o seu quinto título do torneio de mata-mata neste sábado. O troféu foi assegurado com uma vitória por 3 a 1, com direito à participação do árbitro de vídeo no penúltimo gol do jogo.

Para ser campeão, o Frankfurt precisou superar um longo jejum diante do Bayern, clube que não derrotava desde 2010, quando também ganhou por 2 a 1. O time ainda vinha de uma decepção justamente na Copa da Alemanha, na temporada passada, em que perdeu o título para o Borussia Dortmund com uma derrota por 2 a 1 na decisão.

Desta vez, porém, o Eintracht Frankfurt fez valer a grande festa que a sua torcida promovia nas arquibancadas – com direito a sinalizadores e muita fumaça. Aos 10 minutos, pouco depois de Lewandowski acertar o travessão em uma cobrança de falta, o croata Rebic foi acionado por Boateng em vacilo do colombiano James Rodríguez e abriu o placar.

Em desvantagem, o Bayern de Munique passou a pressionar bastante o Frankfurt. Só chegou ao empate aos sete minutos da segunda etapa, quando Lewandowski dividiu com a defesa para aproveitar um cruzamento de Kimmich e colocar a bola na rede.

Animado para buscar a virada, o técnico Jupp Heynckes resolveu apostar em Tolisso na vaga do brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara, que não disfarçou a sua insatisfação com a substituição. Haveria um motivo maior para irritação do Bayern de Munique.

Aos 36 minutos, dois depois de Hummels cabecear a bola no travessão, Rebic voltou a fazer a diferença. O atacante superou a marcação à base da velocidade e concluiu na saída do goleiro Ulreich. A arbitragem consultou o vídeo para julgar se ele conduziu a bola intencionalmente com a mão, mas validou o lance.

O árbitro de vídeo entraria em ação novamente, revoltando os jogadores do Bayern de Munique com a não marcação de um pênalti. Aos 50 minutos, veio o golpe fatal. Com todo o time adversário à espera de uma cobrança de escanteio, inclusive Ulreich, o bósnio Gacinovic cruzou o campo e empurrou para o gol vazio.

O gol foi a senha para muitos torcedores do Eintracht Frankfurt, sem conquistar a Copa da Alemanha desde 1988, invadirem o gramado. Perto deles, festejava o técnico croata Niko Kovac, que trocará a equipe pelo próprio Bayern de Munique na próxima temporada, substituindo Heynckes, de volta à vida de aposentado. Com informações da Gazeta Esportiva

Imagem AFP

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: