Futebol Internacional

Freiburg é letal, vence Monchengladbach e encosta nos primeiros colocados

Redação
Escrito por: Redação

Mesmo atuando fora de casa, o Borussia Monchengladbach perdeu uma grande chance de encostar no líder Dortmund nesta sexta-feira. Em partida válida pela nona rodada, no Schwarzwald-Stadium, os comandados de Dieter Hecking acabaram derrotados para o Freiburg por 3 a 1 e permaneceram com os 17 pontos. Já os donos da casa, com o triunfo, chegaram aos 12 e encostaram no pelotão de cima do Campeonato Alemão.

Aos adoradores do jogo ofensivo, o primeiro tempo foi muito interessante. Após abrir o placar com cerca de 10 segundos de jogo com Petersen, de pênalti, o Freiburg manteve o ímpeto ofensivo para aumentar a vantagem e encontrou, do outro lado, um Monchengladbach sem qualquer cautela. Dono das melhores chances, o time visitante balançou a trave e chegou ao empate aos 20 minutos, com Thorgan Hazard, também da marca da cal.

No segundo tempo, o ímpeto ofensivo de outrora deu lugar a um jogo mais estudado, em que o Freiburg conseguiu se colocar à frente do placar apenas mediante um erro do Borussia na saída de bola. Aos 12 minutos, Gian-Luca Waldschmidt recebeu passe de Janik Haberer e apenas empurrou para fazer o segundo gol dos donos da casa. Atrás no placar, o Monchengladbach até tentou, mas pecou na má precisão. Nos acréscimos, já no desespero, Holer ampliou a vantagem do meio do campo.

Antes de voltar suas atenções ao Alemão, quando enfrenta o Bayern no próximo sábado, o Freiburg terá nesta quarta-feira um compromisso pela Copa da Alemanha contra um Holstein Kiel. Já o Monchengladbach, antes de medir forças com o Dusseldorf no próximo domingo, enfrenta o Bayer Leverkusen também na quarta.

Freiburg conseguiu uma importante vitória nesta sexta-feira (Foto: Patrick Seeger/AFP)

O JOGO

Quem esperava um início morno de times se estudando acabou se surpreendendo com as redes balançando logo no primeiro minuto. Na primeira chance clara da partida, Waldschmidt saiu na cara do goleiro Yann Sommer, que derrubou o atacante dentro da área e viu o árbitro apontar a marca da cal. Na cobrança, Nils Petersen apenas deslocou o arqueiro e abriu o placar a favor do Freiburg.

Com a desvantagem no marcador e precisando do triunfo para se manter na caça ao Dortmund, o Borussia Monchengladbach não se acuou e manteve a postura agressiva que já era esperada no início da partida. Aos sete minutos, por exemplo, Elvedi subiu mais que a defesa na cobrança de escanteio e desviou a bola que explodiu na trave. Depois, aos 12, Hazard, irmão do jogador do Chelsea, arriscou de longe e por pouco não surpreendeu Schwolow.

De tanto assustar, o Monchengladbach chegou ao empate da mesma forma como sofreu o primeiro gol: de pênalti. Na tentativa de antecipar a bola, Stindl acabou tocado por Heintz de forma inconsequente e a cal foi mais uma vez apontada. Na cobrança Hazard apostou na bola de segurança, no meio do gol, e deixou tudo igual na Schwarzwald-Stadium.

Mesmo com o placar em igualdade, o jogo não perdeu em emoção e os dois times mantiveram a busca pelo ataque e pelo gol. Entretanto, foram os visitantes que assustaram mais, fazendo valer a posse da bola no setor ofensivo. O Freiburg chegou apenas nos contra-ataques, como aos 44, com Kubler, que chutou nas mãos de Sommer.

Diferentemente dos primeiros 45 minutos, o segundo tempo não foi de duas equipes que saíram desde o início em busca do gol da vitória. Mais cauteloso, o Monchengladbach deu a bola ao time da casa e aposto nos contra-ataques. Porém, acabou levando o segundo gol aos 12 minutos depois de um erro na saída de bola, em que Janik Haberer recebeu um passe em profundidade e acionou Gian-Luca Waldschmidt, que apenas empurrou para a rede.

Naturalmente, a vantagem do Freiburg mudou o panorama da partida. Se antes abdicava da bola, o Borussia se viu obrigado a tentar alternativas para criar chances claras de gol, mas pecou na má precisão e parou no forte sistema defensivo do time da casa. No fim, os donos da casa conseguiram sustentar a vitória e ampliar com Holer, que marcou nos acréscimos do meio do campo. Com informações da Gazeta Esportiva.

 

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: