19.9 C
Indaiatuba

Gaspar entrega obra de ampliação e reforma do Centro de Reabilitação Animal no sábado (11)

Novidades visam melhorar capacidade de acolhimento e cuidados com os cães e gatos

   A obra de ampliação e reforma do prédio do CRA – Centro de Reabilitação Animal “Albino Narezzi” está pronta e será entregue oficialmente pelo prefeito Nilson Gaspar neste sábado (11). A cerimônia será realizada a partir das 9h, com a presença de convidados e autoridades locais. A proposta com a ampliação é melhorar a capacidade de acolhimento e os cuidados oferecidos aos animais e, também, oferecer mais conforto no atendimento das famílias que procuram o serviço.

Na parte ampliada, as novidades são oito novos canis e 16 baias individuais para cães e gatos nas áreas de pré e pós-operatório, para melhor acomodar os animais doentes que são recolhidos pela Prefeitura e aqueles animais que estão em tratamento. O telhado dos gatis foi trocado para aumentar o conforto térmico, foi construído um ambulatório para cuidados dos animais que estão no CRA e uma nova sala de paramentação ligada ao centro cirúrgico.

O setor administrativo ganhou uma nova recepção com capacidade para dois guichês de atendimento e mais dois banheiros acessíveis.

Além da ampliação, que totalizou 120m² de área construída, todas as instalações já existentes passaram por manutenção e pintura geral.

O CRA foi criado em 2009, idealizado pelo prefeito Nilson Gaspar, quando ainda era secretário de Serviços Urbanos. O serviço recolhe animais de rua machucados e doentes que apresentam risco à população ou que estejam em sofrimento; animais submetidos a maus tratos por seus proprietários; suspeitos de raiva ou outras zoonoses, e animais mantidos em condições inadequadas; filhotes abandonados e cadelas que estejam esperando filhotes.

Depois de recebem os cuidados necessários, os animais são encaminhados para adoção, quando não são resgatados pelos proprietários. O serviço também oferece castração gratuita de cães e gatos para famílias de Indaiatuba que não têm condições de pagar pela cirurgia.

A Lei nº 6.613, de 15 de setembro de 2016, que dá o nome Albino Narezzi ao CRA, é de autoria do ex-vereador Carlos Alberto Rezende Lopes. O homenageado foi o segundo prático veterinário de Indaiatuba, inclusive é filho do primeiro prático que se tem notícia, tendo dedicado sua vida ao cuidado e respeito aos animais.

O Centro de Reabilitação Animal funciona na rua Safira, nº 120, no Distrito Industrial Recreio Campestre Joia.

- PUBLICIDADE Z1 -
- PUBLICIDADE Z1 -

Últimas Notícias

Gloria Perez sobre Guilherme de Pádua: “Não existe psicopata recuperado”

A escritora Gloria Perez deu uma entrevista para a revista Marie Claire sobre a série Pacto Brutal, da HBO Max, que resgatou a história do assassinato de sua filha, Daniella...