Indaiatuba

Gaspar visita obra da nova unidade de saúde em construção no Jardim das Maritacas

Redação
Escrito por: Redação

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) visitou na semana passada a obra da nova Unidade Básica de Saúde em construção no Jardim das Maritacas. O prédio está coberto e os trabalhos já entraram na fase de acabamento. A obra recebe investimentos do Governo do Estado por meio do programa “Saúde em Ação”, no valor de R$ 2.925.187,72. Indaiatuba tem outra unidade de saúde em construção no Jardim Camargo Andrade, que também faz parte do programa. A construção das duas unidades é resultado do trabalho desenvolvido pelo deputado estadual Rogério Nogueira (DEM) junto ao Governo do Estado, com o intuito de direcionar recursos para a cidade.

Para a construção da nova unidade a Prefeitura disponibilizou o terreno de 2.853,06m² localizado na rua Milton Marconi. Pelo projeto do Governo do Estado o prédio terá 614,29m², com oito consultórios médicos e dois odontológicos, entre outras dependências como sala de vacina, salas para coleta de sangue, de vacinas, de procedimentos, banheiros, administração e recepção.

A nova UBS atenderá uma população aproximada de 22 mil pessoas dos bairros Jardim Paulista I e II, União, Parque Residencial dos Sabiás e Jardim dos Colibris, que atualmente são atendidos na UBS do Parque Corolla.

A obra foi iniciada em julho de 2017 e tem prazo contratual de um ano para conclusão.

Saúde em Ação

A assinatura dos convênios do Programa “Saúde em Ação” foi realizada em agosto de 2015 e os recursos para Indaiatuba foram solicitados pelo deputado estadual Rogério Nogueira (DEM).

O programa da Secretaria de Estado da Saúde prevê a realização de mais de 160 obras de construção e reforma de clínicas de saúde, construções de hospitais, ambulatórios de especialidades e CAPs localizados nas regiões de Campinas, Bauru, Vale do Ribeira, Vale do Jurumirim e Sorocaba.

O financiamento de 70% do valor é feito pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), com a contrapartida de 30% de recursos provenientes do tesouro do Estado.

Com informações da Prefeitura de Indaiatuba

Imagem de capa: Eliando Figueira RIC/PMI

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: