Esportes em Geral

Hamilton exalta Brasil, mas diz: “Interlagos é meu calcanhar de Aquiles”

Redação
Escrito por: Redação

A duras penas, Lewis Hamilton ganhou o seu primeiro título mundial no autódromo de Interlagos, em 2008. Uma década depois, com mais quatro troféus em sua galeria, o britânico ainda vê o traçado paulistano como um dos mais desafiadores do calendário da Fórmula 1.

“Por ser no sentido anti-horário, Interlagos é um dos circuitos mais difíceis. A temperatura sempre tem um efeito. A degradação dos pneus é um problema, tem curvas que caem e aqui temos altitude também. É uma prova intensa. É um desafio para o motor”, avaliou o piloto da Mercedes, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira.

Em seus 4,309 km de extensão, a pista do Autódromo José Carlos Pace provoca sensações diferentes em Hamilton. Em 2007, quando guiava a McLaren, ele terminou em sétimo e perdeu o título para Kimi Raikkonen. No ano seguinte, contudo, tirou o troféu das mãos de Felipe Massa na última volta ao terminar em quinto lugar.

Sua única vitória em no circuito ocorreu em 2016, o que só serviu para adiar o título de Nico Rosberg, ex-companheiro de Mercedes. “Por algum motivo Interlagos sempre tem sido meu calcanhar de Aquiles. As últimas corridas aqui não foram boas para nós. Vamos tentar mudar isso”, disse o britânico.

Ainda assim, a cada vez que vem ao Brasil, ele faz questão de manifestar seu apreço ao país. Fã de Ayrton Senna, Hamilton costuma homenagear o ídolo em seu capacete, o que lhe faz ganhar a torcida sempre que compete em Interlagos.

“O primeiro ano que vim aqui foi difícil, mas depois minha apreciação pelo Brasil cresceu. A torcida gosta de mim, tem sido uma relação legal. Vi o Ayrton ser vitorioso aqui. Toda vez sinto a presença dele aqui. Sempre escolho o Brasil quando jogo Fifa (risos)”, concluiu.

Com 358 pontos, Lewis Hamilton alcançou o pentacampeonato mundial de F1 com o quarto lugar no México, no último dia 28. Penúltima etapa do Mundial, o GP Brasil começa na manhã desta sexta-feira, quando os pilotos vão à pista para o primeiro treino livre da etapa. A corrida acontece no domingo, às 15h10 (de Brasília).

Imagem: Reprodução

Com informações da Gazeta Esportiva

 

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: