Z1 Cidades

Holambra: Explofora atrai mais de 45 mil visitantes

Redação
Escrito por: Redação
A festa acontece até 23 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h, e, também, no dia 7 de setembro, feriado da Independência. A organização esperar atrair 300 mil visitantes nos 31 dias de duração do evento.
Milhares de apreciadores de flores marcaram presença no primeiro final de semana da 37ª edição da Expoflora, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, em Holambra.
Os organizadores estimam que pelo menos 45 mil pessoas tenham visitado a exposição de sábado a domingo, o que representa 6% a mais em relação ao primeiro final de semana de 2017.
Com o objetivo de apresentar as novidades e as tendências em flores e plantas ornamentais para o consumidor final, a Expoflora foi aberta ao público na sexta, a partir das 9h, em Holambra, antiga colônia holandesa localizada a 40 km de Campinas.
Agenda
A festa acontece até 23 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h, e, também, no dia 7 de setembro, feriado da Independência. A organização esperar atrair 300 mil visitantes nos 31 dias de duração do evento.
A Expoflora está ainda mais linda. Para comemorar os 70 anos da imigração holandesa, a Exposição de arranjos florais traz 272 mil hastes e cerca de 2 mil vasos de flores e plantas ornamentais de mais 3.000 variedades e 300 espécies, formando arranjos em 14 diferentes cenários que contam a história dos holandeses em São Paulo.
“Os jardins estão, também, ainda mais floridos. Foram plantados 7.517 vasos de flores e plantas ornamentais decorando o parque. É um show de cores e beleza”, diz Vera Longuini, da comissão organizadora da Expoflora.
Novidades
Ontem, muitos aproveitaram o passeio para comprar flores e ver as novidades no lugar, como a “Night Sky”, uma flor roxa com pigmentos brancos que remetem a um céu estrelado.
Como foi o caso da bancária Kátia Tomaz, de 48 anos, que veio de Piracicaba, e contou que esteve na 5ª Expoflora e retornou somente agora “Quando vim a primeira vez era apenas um barracão. Fiquei surpresa com o tamanho do evento e com a organização. Está tudo muito bonito”, disse Kátia.
Outra que estava radiante com o evento foi Luciana Cristina Rodrigues, de 37 anos, que veio de Sorocaba com a família pela primeira vez. “Adoro cores e está tudo maravilhoso. Muitas fotos, ambiente gostoso, familiar e tranquilo. Passa muita serenidade”, comentou Luciana.
Sustentabilidade
Uma das principais atrações da Expoflora é a Mostra de Paisagismo e Jardinagem com 19 ambientes desenhados e criados a base de materiais sustentáveis por paisagistas, arquitetos, decoradores e designers de interiores, que reforça o tema do evento: a sustentabilidade.
Sob a coordenação da arquiteta Karina Taccola, de Holambra, a exposição tem por objetivo mostrar as possibilidades de cultivarmos o bem-estar, ao tornarmos mais confortáveis, bonitos e agradáveis os ambientes em que vivemos.
Atrações
Além da mostra, o público ainda pode conferir a Exposição de Arranjos Florais, além de um passeio turístico pela cidade, que inclui a visita a um campo florido, a apresentação de danças típicas e uma visita ao Museu de Holambra.
Há ainda a tradicional chuva de Chuva de Pétalas, que ocorre diariamente às 16h30, considerada pelos organizadores como umas das atrações que mais emocionam os visitantes da Expoflora. Para cada “chuva” são necessários 150 quilos de pétalas, que correspondem a 800 dúzias ou 18 mil botões de rosas.
Com 250 mil metros quadrados, o evento conta com duas praças de alimentação com 16 lanchonetes e sete restaurantes (de fast-food a comidas nacionais e típicas holandesas), duas confeitarias típicas, lojas de souvenir e três pavilhões de exposições com artesanatos, produtos de decoração e estacionamento exclusivo, com capacidade para até cinco mil veículos em sistema rotativo.
Serviços
Além disso, o local disponibiliza ainda posto médico, sanitários, fraldários, bebedouros, áreas de descanso com bancos à sombra das árvores, caixas eletrônicos, lojas de souvenir, além de equipes de apoio e de três pavilhões de exposição (Shoppings Vermelho, Verde e Azul), onde podem ser encontrados cerca de 250 estandes que vão desde o artesanato até artefatos industriais e para decoração, além de móveis e utensílios domésticos.
CONFIRA
Local: Holambra
Data: Até 23 de setembro (de sexta a domingo)
Horário: das 9h às 19h
Ingresso: R$ 48,00
Ingresso vitual: www.ingressorapido.com.br
Informações: (19) 3802-1499
Imagem: divulgação

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: