Z1 Cidades

Hortolândia: EMS começa demolição técnica de parte do galpão destruído pelo fogo; casas seguem interditadas

Redação
Escrito por: Redação

A demolição técnica de parte do galpão da EMS, em Hortolândia (SP), destruído por um incêndio que começou no sábado (20), teve início na tarde desta terça-feira (23). De acordo com a empresa farmacêutica, a retirada de algumas paredes e parte da estrutura que impedem a conclusão do rescaldo tem prazo estimado de 20 dias.

Segundo a EMS, a planta da empresa em Hortolândia possui 65 mil m² de construção, sendo que 15 mil m² foram atingidos pelo fogo.

EMS começa demolição técnica de parte do galpão destruído pelo fogo

EMS começa demolição técnica de parte do galpão destruído pelo fogo

demolição técnica ficou acertada entre o Corpo de Bombeiros e a EMS pela necessidade de oferecer segurança aos bombeiros e ao operador da retroescavadeira que será utilizada para “revolver o material” e auxiliar na retirada de entulhos.

“As paredes estão muito trincadas.Tirando essas paredes, a gente pode entrar sem riscos para extinguir os focos de incêndio que ainda não tivemos acesso”, explicou, na segunda-feira (22), o major Paulo Monteiro Filho, do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Cetesb, os “impactos das emissões atmosféricas já cessaram”, mas a agência ambiental ainda irá acompanhar a finalização da remoção e destinação dos resíduos sólidos e efluentes líquidos. Não há prazo para término dos trabalhos.

As 12 casas vizinhas da EMS evacuadas no sábado (20) por conta do risco de incêndio, seguem interditadas por conta da fumaça que ainda existe no local nesta terça (23). Os imóveis estão cobertos por fuligem.

A EMS está prestando atendimento a 60 pessoas que moram nessas residências, com hospedagem em hotel, e também se responsabilizou pela limpeza dos imóveis. Outras pessoas decidiram ficar na casa de parentes.

Imagens: Reprodução/EPTV

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: