Um vendedor de 20 anos foi preso na madrugada de ontem, em Campinas, suspeito de furtos de veículos e ao interior de carros. L.C.S. foi detido por uma equipe do 1º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) quando estava parado no acostamento da Rodovia Anhanguera, em um Uno. Ele dava cobertura a uma Fiorino, que era dirigida pelo primo, que fugiu a pé. Esse veículo tinha sido furtado em Hortolândia. Segundo o tenente Vinicius Fullmann, o rapaz já foi identificado e foi citado na ocorrência.
De acordo com Fullmann, o vendedor confessou que estava na companhia do primo e que os dois teriam ido a Hortolândia para furtar veículos, sendo um dos alvos um Voyage.
Os policiais descobriram o esquema ao pararem na pista para supostamente ajudar o motorista do Uno, que estava parado com o pisca alerta ligado. “Quando ele nos avistou ficou nervoso. O primo que estava na Fiorino, parada logo à frente, correu. Dentro do Uno achamos dois estepes e diversas ferramentas”, contou Fullmann.
Na ignição da Fiorino havia uma chave micha. L.C.S. então confessou que havia furtado o carro no Jardim Santa Clara do Lago 2, em Hortolândia. Os policiais seguiram até o bairro e acharam, na mesma rua, um Ford KA e Volkswagen Gol, arrombados. A Fiorino estava na rua paralela e o dono tinha acabado de descobrir o furto do veículo. Com informações do Correio Popular.