Indaiatuba e demais cidades da região de Campinas retornam à fase laranja do Plano São Paulo nesta segunda-feira dia primeiro de março. É a 23ª classificação realizada pelo governador João Doria (PSDB). A reclassificação visa inibir o número de pessoas contaminadas pelo coronavírus.
Segundo a secretária de saúde de Indaiatuba, Graziela Garcia, o município soma 14.916 casos da doença, com sendo 3.641 casos registrados de somente no mês de fevereiro (acréscimo de 32,5%) e 355 óbitos, 67 deles ocorridos neste mês (aumento de 23,2%). “Estamos de fato no pico da pandemia, mas em duas semanas podemos melhorar um pouco esses números se tomarmos todas as medidas sanitária indicadas, especialmente evitando as aglomerações e nos protegendo”, reforçou.
Plano SP
Com as novas restrições anunciadas na sexta-feira (26) os serviços essenciais e transporte coletivo continuarão funcionando normalmente. Os serviços de delivery e drive/walk thru poderão funcionar até às 23h. O consumo local em bares e demais atividades de geram aglomeração fica proibido.
Na fase laranja todos os setores de comércio e serviços, incluindo academias, salões de beleza e restaurantes, parques públicos e atividades culturais, como cinemas e teatros são permitidos com capacidade de ocupação de até 40% do público máximo do estabelecimento. O funcionamento é autorizado por até oito horas diárias com atendimento presencial entre às 6h e às 20h. Confira abaixo o horário de funcionamento dos shoppings:
Polo Shopping: 12h às 20h
Parque Mall: 10h às 18h
Shopping Jaraguá: das 11h às 19h de segunda a sábado e das 12h às 20h aos domingos. Praça de alimentação diariamente das 12h às 20h.