Indaiatuba

Indaiatuba recebe pela primeira vez Orquestra do Grupo Pão de Açúcar

Redação
Escrito por: Redação
Atualmente, a orquestra acumula quase mil apresentações pelo Brasil e em países como Argentina, Itália, França e Estados Unidos, com público superior a 477 mil pessoas.

Indaiatuba recebe pela primeira vez, a Orquestra Instituto GPA, composta por 40 jovens músicos. A apresentação é gratuita e será realizada sábado (20) às 20h no Ciaei. Com quase duas décadas de existência, a Orquestra Instituto GPA é um dos programas socioculturais do Instituto GPA, braço social do Grupo Pão de Açúcar, e tem como objetivo desenvolver o aprendizado musical como ferramenta de transformação e desenvolvimento social.

Para esse concerto, que tem apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Cultura, os jovens músicos da orquestra prepararam um cardápio musical diferenciado para os convidados: Prelúdio das Bachianas n.º 4, de Villa-Lobos, Adios Nonino, de Astor Piazzolla, Sinfonia n.º 29, de Mozart, além de clássicos do rock and roll, com um tributo a Elvis Presley.

Um dos diferenciais da Orquestra GPA é sua metodologia de aprendizado: o Método Jaffé, criado pelo violinista e professor Alberto Jaffé, que trabalha o ensino de violino, viola, violoncelo e contrabaixo de forma conjunta, desde a primeira nota, sem estudo individual.

Atualmente, a orquestra acumula quase mil apresentações pelo Brasil e em países como Argentina, Itália, França e Estados Unidos, com público superior a 477 mil pessoas. Em 2017, o Programa de Música do Instituto GPA beneficiou 479 jovens. Com informações da Prefeitura de Indaiatuba.

Imagem: divulgação

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: