Indaiatuba

Indaiatuba terá sexta-feira com possibilidade de chuva e calor, antes da “friaca”

Redação
Escrito por: Redação

O Estado de São Paulo esquenta nesta sexta-feira (18), antes da virada no tempo esperada para o fim de semana. O dia pode amanhecer ameno, mas a sensação de calor vai predominar no decorrer do dia.
Todo o Estado terá sol e há previsão de algumas pancadas de chuva à tarde ou à noite, mas que não serão generalizadas.

Em Indaiatuba terá sol entre nuvens e possibilidade de pancadas de chuvas durante á tarde nesta sexta=feira, as temperaturas continuam em queda.

Já no sábado, a passagem de uma frente fria acompanhada de uma massa de ar de origem polar provocará aumento de nuvens com pancadas de chuvas. A temperatura máxima será de 23ºC.

FORTE FRENTE FRIA ESTÁ CHEGANDO

Prevista para chegar no fim de semana essa será a primeira grande e forte massa de ar frio, de origem polar, tipicamente de Outono-Inverno 2018. O ar polar deve atingir todos os estados do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste, além de Rondônia, Acre, o centro-sul do Amazonas e, de forma fraca, o sul do Pará, do Tocantins e até o oeste da Bahia.

No estado de São Paulo, esta forte massa de ar frio começa a baixar a temperatura durante a tarde do sábado (19). Mas é no domingo (20), que este ar gelado chega realmente com força e faz a temperatura cair muito.

Porém, a passagem desta frente será muito rápida. A chuva ocorre praticamente toda no sábado mas pode vir na forma de temporais, com vento forte e até granizo. No domingo, a entrada do ar polar dissipa quase toda a nebulosidade e o sol vai aparecer forte por quase todo o estado, mas a temperatura cai muito.

Imagem de capa: Reprodução

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: