14.8 C
Indaiatuba

Indaiatuba vence Louveira e conquista o título da oitava edição da Taça EPTV Campinas de Futsal

Final foi disputada na tarde deste sábado, no Ginásio Municipal Laérzio Carletti, em Amparo

Depois de 31 anos, a Taça EPTV Campinas de Futsal voltou a ser disputada e terminou com uma equipe se tornando bicampeã.

Indaiatuba venceu Louveira por 4 a 2 na tarde deste sábado, no Ginásio Municipal Laérzio Carletti, em Amparo, e conquistou pela segunda vez o título da competição

Indaiatuba tinha vencido a última edição do torneio, em 1991. O segundo título veio de forma invicta. O time teve sete vitórias, um empate e ficou com o melhor ataque: 44 gols marcados.

O jogo

Indaiatuba começou melhor a partida. Andrei e Robert deram trabalho ao goleiro Fábio nos minutos iniciais. Andrei acertou a trave. Até que aos quatro minutos, Robert dominou pela direita, bateu forte, Fábio tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Louveira conseguiu marcar o gol de empate aos 11 minutos. Léo bateu de longe, de pé esquerdo, a bola desviou no meio do caminho e tirou o goleiro Carlão da jogada. Indaituba ainda criou boas chances com Thiago e Leandro, mas Fábio fez boas defesas.

Juninho (ao centro) marcou duas vezes na decisão  — Foto: Pedro Amatuzi

Juninho (ao centro) marcou duas vezes na decisão — Foto: Pedro Amatuzi

No segundo tempo, o goleiro Fabinho entrou na equipe de Indaiatuba e fez a diferença. Primeiro, com um passe na medida para Juninho desviar de cabeça para a rede. Depois, lançou com a mão, a bola bateu no travessão, nas costas de Thiago e entrou.

João Vitor diminuiu para Louveira na sequência, com um chute de bico. Mas Juninho apareceu de novo, com bonita jogada individual e marcou para fechar o placar: Indaiatuba 4 x 2 Louveira.

Veja os campeões da Taça EPTV:

  • 1985 – Nova Odessa
  • 1986 – Americana
  • 1987 – Americana
  • 1988 – Valinhos
  • 1989 – Barão Geraldo
  • 1990 – Louveira
  • 1991 – Indaiatuba
  • 2022 – Indaiatuba
- PUBLICIDADE Z1 -
- PUBLICIDADE Z1 -

Últimas Notícias

Concurso Miss Indaiatuba anuncia novidades para a edição 2022

Tradição desde 1976, o concurso Miss Indaiatuba 2022, acontece em novo formato e terá sua nova representante anunciada em setembro durante um evento exclusivo. As...

Campinas: Agenda do Festival de Leitura quer aproximar leitor da cultura escrita

O II Festival de Leitura, agendado para o Espaço Cultural Maria Monteiro, na Vila Padre Anchieta, começa nesta segunda-feira, 15 de agosto, e termina no sábado, 20 de agosto....